Fonte: Sampi
23/07/25

Por Wesley Pedrosa | da Redação

20.07.2025 09h03

Durante a manhã deste sábado (19), um homem de 46 anos foi preso transportando agrotóxicos ilegais em um trecho da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), na altura do município de Braúna. A abordagem foi feita por policiais do Tático Ostensivo Rodoviário, durante a Operação Impacto.

O veículo foi parado para fiscalização de rotina no km 314. Durante a vistoria, os agentes localizaram um compartimento oculto no assoalho da caçamba, onde estavam escondidos 50 frascos de um litro e 400 pacotes de defensivos agrícolas, totalizando cerca de 100 quilos de produto irregular.

O suspeito, que é paraguaio e reside em Los Cedrales, relatou que pegou a carga em Ciudad del Este e a levaria até Caxias (MA), onde pretendia vendê-la a produtores da região. Ele não possui antecedentes criminais.

A ocorrência foi registrada na sede da Polícia Federal de Araçatuba, onde o homem permaneceu detido e está à disposição da Justiça para responder por crime de contrabando de agrotóxicos.

Matéria completa

Anterior

PMA flagra queima irregular de embalagens de agrotóxicos em propriedade rural do município

Próxima

Flagras de agrotóxicos ilegais incomodam em Mato Grosso do Sul