Fonte: CRN
02/07/25

27 de junho de 2025
Última Atualização 27 de junho de 2025

Três pessoas foram presas em flagrante por contrabando de agrotóxicos durante a Operação Estoque Limpo, realizada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo do Gaema em Campo Mourão. A ação ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de junho, em parceria com a Adapar, IAT, Polícia Ambiental e apoio do MPPR.

As fiscalizações ocorreram em propriedades rurais de seis municípios – Paraíso do Norte, Cianorte, Jussara, Terra Boa, Indianópolis e São Tomé – com foco na checagem do armazenamento, transporte e uso de agrotóxicos. Em Terra Boa e Cianorte foram encontrados produtos ilegais de origem estrangeira, resultando na apreensão dos materiais e na prisão de dois indivíduos em Terra Boa e um em Cianorte.

A operação também identificou o armazenamento irregular de produtos vencidos e obsoletos, em desacordo com a legislação ambiental, caracterizando violação à política de logística reversa. Os agricultores responsáveis poderão ser responsabilizados por descumprir normas voltadas à proteção da saúde pública e do meio ambiente.

Fonte: MPPR

Matéria completa

Anterior

Brigada Militar flagra descarte irregular de agrotóxicos em Lagoa Vermelha

Próxima

Polícia descobre armazém de agrotóxicos na região