Fonte: Meio News
25/06/25

Como medida preventiva e de segurança ambiental, a unidade notificou oito fabricantes e/ou distribuidores para o recolhimento dos produtos vencidos.

Por Fábio Carvalho
Jornalista
18/06/2025 11:30

Entre fevereiro e junho de 2025, a Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) realizou uma série de fiscalizações no comércio e armazenamento de agrotóxicos na região de Bom Jesus. A ação, conduzida pela Unidade de Sanidade Vegetal (USAV) da Adapi, resultou na interdição de mais de 50 toneladas de produtos vencidos e na emissão de notificações a fabricantes e distribuidores.

Conforme o relatório da USAV foram lavrados sete autos de interdição, totalizando 50.500 kg e 5.094 litros de agrotóxicos e afins, considerados impróprios para uso, em virtude de estarem vencidos. Além disso, foram registrados cinco autos de desinterdição, abrangendo 375 kg e 4.764 litros, após a regularização das pendências.

Como medida preventiva e de segurança ambiental, a unidade notificou oito fabricantes e/ou distribuidores para o recolhimento dos produtos vencidos. Dessas notificações, cinco empresas realizaram a retirada, somando 370 kg e 4.864 litros.

Durante o período, a fiscalização também alcançou 11 estabelecimentos comerciais que atuam no comércio de agrotóxicos. Foram lavrados termos de fiscalização e seis estabelecimentos foram notificados para regularizar o controle de estoque e as condições de infraestrutura de seus depósitos de armazenamento. Destes, três já atenderam às exigências estabelecidas pelos fiscais da Adapi.

Matéria completa

Anterior

BPFron e PF apreendem veículo carregado com cigarros e defensivos agrícolas em Mercedes

Próxima

PCC e CV lucram mais com falsificações que com drogas