Fonte: Portal Arauto
20/03/24
Uma ação de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), na manhã desta quinta-feira (14), por volta das 10h, autuou um comércio que fica na Praça do Lavrador em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano,por comércio e armazenamento irregular de agrotóxicos.
No local, foram identificados utensílios utilizados para o fracionamento de agrotóxicos, além de armazenamento inadequado de embalagens vazias e embalagens contendo agroquímicos em desacordo com a legislação vigente.
Essa infração representa um risco para a saúde pública e para o meio ambiente, pois o manuseio inadequado de agrotóxicos pode causar danos graves.
O proprietário da empresa violou as disposições do Decreto n° 6033/96, que regulamenta a atividade de pesquisa, transporte, armazenamento, comercialização ou uso de agrotóxicos e seus componentes. Ele recebeu uma multa de mais de 27 mil reais.
A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia reforça a importância do cumprimento das normas e regulamentações para garantir a segurança alimentar e a preservação do meio ambiente. Ações como essa visam coibir práticas ilegais e proteger a saúde da população.