Autor: LEONARDO GARCIA 17/04/2025 às 10:17

Polícia Civil e órgãos fiscalizadores interditam barracões usados para produção e comercialização de defensivos agrícolas em condições precárias

Uma operação conjunta da Polícia Civil, por meio da 3ª Equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da DEIC/Deinter 5 de São José do Rio Preto, com apoio de órgãos fiscalizadores, resultou na lacração de dois barracões utilizados por um grupo de empresas do setor agrícola. A ação foi realizada no bairro Vila Toninho, onde funcionava a produção, envase, rotulagem, armazenagem e expedição de fertilizantes e defensivos agrícolas.

Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, as equipes constataram que a empresa não possuía habilitação técnica para fabricar e comercializar inseticidas, especificamente um produto à base de óleo de neem. Além disso, as condições do local foram consideradas precárias e insalubres, tanto para o armazenamento dos produtos quanto para os trabalhadores que atuavam no espaço.

Após a interdição do local, representantes da empresa foram conduzidos para prestar esclarecimentos na delegacia. Os materiais, insumos e equipamentos utilizados na produção foram apreendidos para análise e investigação.

A operação visa coibir práticas irregulares na fabricação e comercialização de produtos agrícolas, protegendo tanto os consumidores quanto os trabalhadores envolvidos.

Matéria completa

Anterior

Operação conjunta do Ibama, 5° BPM e BPChoque apreende armas, munições e prende quatro homens em fazenda próxima ao distrito de Triunfo

Próxima

Ambiental resgata cão abandonado e flagra armazenamento irregular de agrotóxicos