Fonte: Portal Nova Santa Rosa
30/04/25

Criminosos cortaram cerca, quebraram porta de vidro e desativaram sistema de segurança; polícia científica recolheu ferramentas deixadas no local

Por | Postado em: 29/04/2025 – 11:00

Uma empresa agroindustrial localizada no distrito de Dr. Oliveira Castro, em Guaíra, foi alvo de furto qualificado na madrugada desta terça-feira (29). A ocorrência foi atendida pela equipe da Patrulha Rural Comunitária após solicitação da supervisora do local, que percebeu o arrombamento ao chegar para trabalhar.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos cortaram a cerca de alambrado na parte dos fundos da cooperativa para ter acesso ao interior da empresa. Em seguida, quebraram a porta dos fundos, feita de vidro blindex, e invadiram a área de vendas, de onde subtraíram diversos produtos.

Apesar da presença de um cofre no local, os criminosos não conseguiram violá-lo. Chamou a atenção ainda o fato de que defensivos agrícolas, produtos de alto valor comercial armazenados na empresa, não foram levados.

Conforme constatado pela Polícia Civil e por investigadores da Força Nacional que estiveram no local, os criminosos desativaram o sistema de energia elétrica e aguardaram por várias horas até que a bateria do sistema no-break fosse esgotada, prejudicando assim a gravação das câmeras de segurança.

A Polícia Científica também compareceu ao local e apreendeu ferramentas utilizadas no crime, como um alicate de pressão e chaves diversas, que podem auxiliar na identificação dos autores por meio de impressões digitais.

O caso segue sob investigação pelas autoridades.

Matéria completa

Anterior

CRMV-MT e SFA-MT alertam para os riscos do uso inadequado da cetamina

Próxima

Justiça reduz pena de ladrão que furtou 1,3 mil litros de agrotóxicos