Fonte: CBN Goiânia
14/08/24

7 de Agosto de 2024

Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos suspeitos de furtarem medicamentos veterinários de uso controlado e alto valor comercial. As prisões aconteceram em Piracanjuba, na região sul do estado, nesta terça-feira.

De acordo com o delegado Leylton Barros, a investigação constatou a existência de um comércio clandestino de medicamentos voltados a estimular a produção de leite em vacas. Os remédios eram furtados por um funcionário de uma empresa de Piracanjuba, e depois repassados a um segundo suspeito, que os vendia.

Na operação também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. O funcionário da empresa foi preso em flagrante pelo furto qualificado, dentro da local de trabalho. Na casa dele foram apreendidas centenas de ampolas escondidas na geladeira.

O segundo investigado, responsável pela venda dos remédios, foi preso pelo crime de receptação qualificada. O prejuízo foi de cerca de 150 mil reais. O próximo passo da investigação será identificar os compradores do remédio, que vão responder por receptação.

Por Maísa Martins

Matéria completa

Anterior

Maioria dos inquéritos em andamento na Polícia Federal em Santo Ângelo é ligada a contrabando e descaminho

Próxima

INPI participa do 44º Congresso Internacional da Propriedade Intelectual da ABPI