Fonte: Departamento de Operações de Fronteira
24/09/25

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quinta-feira (18), na MS-164 em Maracaju, uma carreta Scania carregada com mais de 30 mil pacotes de cigarros e 25 caixas de defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai. Um homem de 30 anos foi preso em flagrante.

Durante patrulhamento na rodovia, área rural do município, a equipe deu ordem de parada ao veículo. Na abordagem, o motorista apresentou informações contraditórias sobre a carga.

Em vistoria na carroceria da Scania foram encontrados 32 mil pacotes de cigarros além dos agrotóxicos. Questionado, o homem afirmou que pegou a carreta em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em R$ 2,2 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: pmmsdof.

DEPARTAMENTO DE OPERAÇÕES DE FRONTEIRA

Telefones: (67) 3410 4800 | 0800 647 6300
Email: [email protected]
Rua Ladislau Azambuja 875
Jardim Guaicurus – Dourados | MS
CEP: 79.837-000

Matéria completa

Anterior

Operação Ceres combate ilícitos relacionados a agrotóxicos no RN

Próxima

Facções criminosas avançam sobre mercado de defensivos e mancham reputação do agro