Fonte: O Progresso Net
05/11/25
Uma fazenda localizada na zona rural de Goiatins, norte do estado, foi alvo de criminosos na madrugada desta terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos invadiram o galpão da propriedade e furtaram uma grande quantidade de defensivos agrícolas, com valor estimado em mais de R$ 1 milhão.
O gerente da fazenda, um homem de 34 anos, relatou à PM que, ao chegar no local pela manhã, encontrou o portão do galpão sem o cadeado e percebeu o desaparecimento dos produtos. Entre os itens levados estão cerca de 800 litros de defensivos agrícolas e outros produtos químicos utilizados nas lavouras.
Durante a perícia, os policiais encontraram rastros de pneus de dois veículos de grande porte, possivelmente um caminhão e uma caminhonete, que teriam sido usados para transportar os produtos furtados.
A Polícia Militar orientou o responsável pela fazenda a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, que agora conduz as investigações.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo investigado pela 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso, mas as diligências continuam para localizar os autores e recuperar os produtos furtados.
FONTE: Com informações da SSP-TO / 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins