Fonte: Governo de Goias
27/08/25

Publicado em 21 agosto 2025
Última Atualização em 21 de agosto de 2025

O material apreendido tinha como destino final o estado do Pará. Com o apoio da Agrodefesa, todo o produto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara

Uma operação conjunta entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás e a Receita Federal do Paraná resultou na apreensão de uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados. A ação, realizada na última segunda-feira (18/08), interceptou a carga e deixou um prejuízo de R$ 250 mil para o crime.

Durante a fiscalização de um ônibus de transporte interestadual de passageiros, as equipes encontraram 250 litros de agrotóxicos de origem paraguaia, cuja importação é proibida no Brasil. A carga apresentava diversos indícios de falsificação e reutilização de embalagens.

O material apreendido tinha como destino final o estado do Pará. Com o apoio da Agrodefesa, todo o produto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itumbiara para as providências legais.

A operação reforça a integração entre as forças de segurança no combate a crimes transfronteiriços, como o contrabando de insumos agrícolas ilícitos, que representam um risco tanto para a saúde pública quanto para o meio ambiente.

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Matéria completa

Anterior

SIMPÓSIO: COMBATE AO MERCADO DE AGROTÓXICOS ILEGAIS

Próxima

Clínica veterinária é interditada por cirurgias irregulares e comércio de agrotóxicos interditados