Fonte: G1
18/06/25

Por g1 e EPTV Sul de Minas

17/06/2025 08h59 Atualizado 17/06/2025

Cinco pessoas são presas em ação de combate a furtos de máquinas agrícolas em Elói Mendes

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (17) durante a operação Agro Clandestino, deflagrada pela Polícia Civil em Elói Mendes (MG).

Segundo a Polícia Civil, a ação é resultado de sete meses de investigação que identificou uma organização criminosa responsável por uma série de furtos na zona rural da região.

O grupo agia com foco no furto de semoventes, café, defensivos agrícolas e ferramentas de trabalho rural. Ainda conforme a Polícia Civil, os crimes vinham causando insegurança entre produtores de pequeno, médio e grande porte.

1 de 2 Polícia Civil faz operação contra furtos e receptação de máquinas agrícolas em Elói Mendes, MG — Foto: Polícia Civil

Polícia Civil faz operação contra furtos e receptação de máquinas agrícolas em Elói Mendes, MG — Foto: Polícia Civil

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão. Uma pessoa também foi presa em flagrante por receptação.

Nos locais alvos, os policiais apreenderam uma grande quantidade de café, ferramentas e maquinários agrícolas, armas de fogo, dinheiro em espécie e celulares dos investigados. Vítimas dos crimes reconheceram parte dos bens subtraídos ainda durante as buscas.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Varginha.

Matéria completa

Anterior

Carol De Toni critica portaria do governo que amplia controle sobre defensivos agrícolas

Próxima

Debate acende: novo programa rastreará agrotóxicos no Brasil