Fonte: Página Press
08/01/25

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com defensivos agrícolas roubados e um Fiat Palio resultou na morte de duas pessoas e deixou outras feridas na manhã de terça-feira (17), na rodovia estadual GO-164, próximo à cidade de Goiás, na região noroeste do estado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão, que transportava os agrotóxicos roubados do Grupo Fistarol, em Marcelândia, perdeu os freios em uma descida. O veículo colidiu com a traseira do Fiat Palio, saiu da pista e caiu em uma área próxima ao Rio Vermelho. O condutor e o passageiro do carro de passeio morreram no local, enquanto os ocupantes do caminhão ficaram feridos e foram socorridos.

O roubo
O crime ocorreu na noite de sábado (14), quando uma quadrilha especializada invadiu o depósito de uma propriedade do grupo em Marcelândia e roubou defensivos agrícolas avaliados em mais de R$ 2,5 milhões. Segundo a Polícia Militar, os criminosos usaram rotas alternativas por estradas rurais, conhecidas como “estradas cabriteiras”, dificultando o monitoramento por câmeras de segurança.

Um trabalho de inteligência das autoridades locais identificou que a quadrilha seguiu em direção ao estado de Goiás, passando pelo distrito de Analândia e União do Sul.

Investigação do acidente
Embora o acidente tenha sido inicialmente registrado pela polícia de Goiás como uma ocorrência comum, a Polícia Militar de Marcelândia cruzou informações sobre o caminhão envolvido. Por meio de câmeras de monitoramento, foi possível confirmar que o veículo vermelho, com as mesmas características e placa, era o utilizado pela quadrilha no transporte dos defensivos roubados.

Ainda segundo a polícia, os criminosos apresentaram notas fiscais falsas dos produtos durante a abordagem em Goiás, tentando disfarçar a origem ilícita da carga. As investigações continuam para identificar e capturar os demais integrantes da quadrilha e recuperar o material roubado.

Matéria completa

Anterior

ALTA PERICULOSIDADE: Criminoso que escapou de confronto com a polícia é preso no Sul do país com nome falso

Próxima

Dupla é presa em Goiás por armazenar 25 toneladas de embalagens de agrotóxico