Fonte: Sou Agro
01/02/23

Agrotóxicos contrabandeados foram encontrados em tanque de combustível de veículo. Na manhã desta sexta-feira (27), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) solicitou apoio ao Corpo de Bombeiros para a retirada de produtos químicos contrabandeados, que estavam no interior de um veículo apreendido no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.

O carro foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde a guarnição de bombeiros foi acionada. No local, os militares utilizaram o desencarcerador, um equipamento que funciona por pressão hidráulica, com ferramentas de corte e expansão, para executar o serviço.

Durante a operação, que durou cerca de meia hora, os bombeiros retiraram 50 kgs de agrotóxicos escondidos no tanque de combustível e no estepe da SUV Terrano de placa paraguaia. O veículo estava indo para Missal/PR, a cerca de 62 km de Foz do Iguaçu, onde seriam entregues os produtos.

Segundo a PRF, o homem vai responder por crimes ao meio ambiente e contrabando, razão pela qual está detido na Polícia Federal, podendo pegar até 9 anos de prisão.

Com informações do 9ºGB

Matéria no site original

Operação prende agropecuarista e outros cinco suspeitos de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados em 5 estados
Anterior

Operação prende agropecuarista e outros cinco suspeitos de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados em 5 estados

Próxima

Com crime facilitado pela fronteira, narguilé e óculos chamam atenção no contrabando em MS