Fonte: Portal da Cidade
26/02/25

O produto conhecido como Tiametoxam, é proibido no Brasil desde fevereiro de 2024 pelo IBAMA devido aos riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
Publicado em 25/02/2025 às 11:07

Em uma fiscalização de rotina realizada na segunda-feira (24), servidores da Receita Federal abordaram um veículo com placas paraguaias tentando atravessar para o lado brasileiro.

Durante a vistoria, foram encontrados sacos disfarçados com embalagens externas que possuíam registro no Ministério da Agricultura do Brasil. A carga estava dividida em 8 pacotes. O motorista brasileiro afirmou que deixaria os agrotóxicos em um posto de combustível e receberia R$ 500 pela travessia.

O motorista foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal, enquanto os agrotóxicos foram enviados à alfândega de Foz do Iguaçu, onde serão incinerados posteriormente.

A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços, na proteção à saúde pública e ao meio ambiente.  

Fonte: Assessoria

Matéria completa

Anterior

Após perseguição de Mercedes até Marechal, carro lotado de agrotóxicos é apreendido

Próxima

PCPR e GCM realizam ação contra a venda irregular de agrotóxicos em Sengés