Fonte: Notícia Marajó
11/12/24
Publicados em 11 de dezembro de 2024
Por
Da Redação
O Governo do Pará entregou, na terça-feira (10), a pavimentação asfáltica de 12 ruas do município de Ponta de Pedras, na Região de Integração do Marajó, e a Nova Praça Magalhães Barata. Os investimentos garantem mais infraestrutura, mobilidade urbana e lazer para o município, reforçando o compromisso do Estado com a qualidade de vida dos paraenses. O governador Helder Barbalho ainda prometeu meias asfalto, escola e conclusão do hospital no município marajoara.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do nosso Canal no WhatsApp clicando aqui e acompanhe tudo em primeira mão. Também inscreva-se aqui no Grupo 1, aqui no Grupo 2, aqui no Grupo 3. Nas redes sociais, siga-nos no Instagram, no Facebook e no Youtube.
“Feliz em estar aqui, mais uma vez, para fazer entregas. Estivemos recentemente entregando orla, praça, terminal, fazendo parceria de pavimentação de ruas, o que tem permitido que a cidade de Ponta de Pedras possa crescer, se desenvolver cada vez mais. Essa praça está linda, um espaço de encontro das famílias, dos casais, de venda da culinária e do artesanato, um novo local de lazer”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho.
O chefe do Executivo estadual garantiu novos investimentos em infraestrutura, educação e saúde para a cidade marajoara.
“Vamos fazer novas obras de asfalto para deixar a cidade mais urbanizada, concluir o hospital, um sonho da população, também tem escola… Vamos fazer, nos próximos anos da prefeita Consuelo Castro, um trabalho ainda melhor. Quero muito poder voltar aqui, se Deus quiser, no início do ano de 2025, para assinar a ordem de serviço que vai pavimentar a estrada ligando Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari”, enfatizou o governador.
Leia Também: Helder é convidado pela segunda vez para o Fórum Econômico Mundial, em Davos
Lazer – Executada por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a Nova Praça Magalhães Barata transformou o espaço no centro da cidade de Ponta de Pedras em uma área adequada de lazer para a comunidade, com a construção de novos quiosques de alimentação e áreas de convivência. “Isso aqui, antes, era péssimo. Tinha lama, vivia sujo. Agora, está uma praça muito bonita. O governador Helder Barbalho está de parabéns! É importante para as famílias se divertirem”, disse a dona de casa Laurilene Lopes.
Com o Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, o Estado entregou mais obras de pavimentação asfáltica para Ponta de Pedras. O investimento de R$ 5.831.576,90 proporcionou mais mobilidade urbana para os moradores de 12 vias do município: Rua Siqueira Campos, Rua Antero Lobato, Rua 15 de Novembro, Rua Ytaguari, Rua Paralela à Mãe Vitoria, Rua Mutirão, Travessa Leonardo Tavares, Rua 24 de Outubro, Rua Siqueira Mendes, Rua Joaquim Bulhosa, Rua Francisco Ribeiro e Rua Cupertino Viana.
Josenildo Pereira“Aqui era uma estiva de madeira, virou uma ponte e agora, graças a Deus, conseguimos o objetivo de ver a chegada do asfalto. Melhorou muito para os moradores, para as crianças que estudam. Nesse período chuvoso, as crianças vão andando até a escola. É um sonho muito esperado. Isso melhora na questão da poeira que chega nas crianças e idosos, é mais saúde. Agradeço ao governador Helder Barbalho, à vice-governadora Hana Ghassan e à prefeita Consuelo Castro por essa parceria que só traz benefícios para a cidade”, destacou o pedreiro Josenildo Pereira.
Leia Também: FICCO/AM apreende mais de 160 kg de droga
Asfalto Porto Todo o Pará – Desde 2019, o Governo do Estado já destinou 8 quilômetros em asfaltamento para Ponta de Pedras, chegando a R$ 13.356.325,96 em obras de pavimentação na cidade. Além do asfalto, os serviços também contemplam terraplanagem, drenagem pluvial superficial, construção de calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.
“É sempre importante destacar que o ‘Asfalto por Todo Pará’ vem trazendo vários benefícios para a população do Estado, valorizando o imóvel, melhorando o transporte, a mobilidade, facilitando as pessoas no seu ir e vir. Além disso, traz dignidade. Desde 2011, já entramos em todas as 12 Regiões de Integração e continuaremos com esse trabalho que já está na quarta etapa”, falou o secretário de Estado de Obras Públicas, Ruy Cabral.
Fonte: Governo PA