Fonte: Portal H2Foz
18/01/23

Mercadorias apreendidas durante o procedimento. Imagem: Polícia Federal

Parte do material estava em uma residência usada por contrabandistas na barranca do Rio Paraná.

Agentes da Polícia Federal (PF), em ação conjunta com equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), apreenderam, nessa quinta-feira (12), em um porto clandestino à beira do Rio Paraná, cigarros e agrotóxicos trazidos ilegalmente do Paraguai.

A situação ocorreu na região da Avenida Beira-Rio, em Foz do Iguaçu, onde a comitiva policial constatou a movimentação de pessoas na barranca do “Paranazão”. Com a aproximação das viaturas, o grupo se escondeu em uma área de mata, deixando para trás sete caixas com cigarros de fabricação paraguaia.

Seguindo a trilha usada para o transporte das mercadorias, os policiais chegaram a uma casa que servia como depósito para os produtos trazidos ilegalmente do país vizinho. No imóvel, foram localizadas outras 70 caixas de cigarros, sete volumes de fertilizantes e 19 galões de agrotóxicos contrabandeados, totalizando cerca de 380 litros.

Um homem, que estava na casa, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Já o material recolhido durante o procedimento foi levado à unidade local da Receita Federal do Brasil (RFB) para a destinação correspondente.

Matéria no site original

Anterior

Delegação de Cuba visita Turquia

Próxima

Novos guias na Turquia