Fonte:Souagro.net

data: 22 de fevereiro de 2024

Na madrugada desta quinta-feira (22), policiais federais e policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, em uma operação conjunta no âmbito da Operação Argos, realizavam patrulhamento embarcado no lago de Itaipu na cidade de Mercedes, no Paraná, quando visualizaram movimentação suspeita em um porto da região. No local, foram apreendidas duas embarcações carregadas com aproximadamente 80 caixas de cigarros e 300kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

A equipe realizou a aproximação do local para efetuar a abordagem, momento em que várias pessoas correram em direção a mata fechada e não foram localizados. Após buscas, ainda foram encontradas uma espingarda calibre.32 e um cartucho deflagrado em uma das embarcações, possivelmente utilizada para escolta dos cigarros e agrotóxicos.

As embarcações e todo cigarro e agrotóxicos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal para adoção dos procedimentos legais subsequentes.

Essa operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.

Link da matéria

Anterior

Polícia Militar desarticula quadrilha especializada em roubos de defensivos agrícolas

Próxima

PRF apreende 24 litros de agrotóxicos transportados de forma irregular no Piauí