Fonte: Policia Civil
29/03/23

A Policia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais, deflagrou, no último dia 21, a Operação Plateau, para o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária na cidade de Jacutinga/MG. Trata-se de complexa investigação que identificou associação criminosa especializada em furtos qualificados e roubos a estabelecimentos comerciais que armazenam defensivos agrícolas.

De acordo com as investigações, há cerca de um ano, membros do grupo furtaram a cooperativa Coplacana da cidade de Quirinópolis/GO. Na ocasião, o grupo criminoso desativou alarmes e câmeras de segurança do local e subtraíram cerca de R$ 4,5 milhões em defensivos agrícolas do local, usando até um caminhão para o transporte do produto.

Segundo o delegado Álvares Lins, tal grupo criminoso atua nos estados de Goiás, Minas Gerais e São Paulo, possuindo modo de atuação que demonstra certa especialização no cometimento de tais crimes e conhecimento técnico sobre os tipos de produtos que devem subtrair.

Além das buscas e prisão, o Poder Judiciários deferiu e foi cumprida a apreensão judicial de um caminhão VW Constellation usado pelos criminosos para transportar o produto do crime.  Caso venham a ser condenados pelos crimes de furto qualificado (Artigo 155, §§ 1º e 4º, Incisos I e IV do Código Penal) e associação criminosa (Artigo 288 do Código Penal), os membros do grupo estarão sujeitos a penas de dois a oito anos de prisão.

Matéria no site original

Anterior

Polícia Procura Bandidos Que Renderam Funcionários E Roubaram Carga De Defensivos Avaliada Em Mais De R$ 360 Mil

Próxima

MIRCA: Uma ferramenta do EDQM para melhorar o uso seguro de substâncias de origem humana