Entre as premiadas está a Bionovis, uma das maiores indústrias de biofármacos brasileira
Na noite desta segunda-feira (9/12), três representantes do setor farmacêutico – os laboratórios Medley, EMS e Bionovis – receberam do “Prêmio Líderes do Brasil”.
A entrega do Prêmio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em cerimônia com a participação do presidente da Federação e do Centro das Indústrias, Paulo Skaf, e do vice-presidente da República, Michel Temer.
>> Leia também: Paulo Skaf participa do 3º Prêmio Líderes do Brasil
Entre as premiadas, o coordenador-adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Bioindústria (Bio Brasil), Eduardo Giacomazzi, destacou a Bionovis, uma empresa genuinamente nacional, por seu importante papel para a consolidação da indústria brasileira no mercado de biotecnologia.
A empresa foi criada, em 2012, pela união de acionistas dos laboratórios Aché, EMS, União Química e Hypermarcas. Considerada uma “superfarmacêutica”, a Bionovis desenvolve medicamentos biológicos e biossimilares, tendo como principal comprador o governo federal. Atualmente, o Ministério da Saúde é responsável por 60% da compra de produtos biológicos no país.
O Prêmio Líderes do Brasil, concedido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), está em sua 3ª edição e tem como objetivo reconhecer o talento, competência e comprometimento dos líderes do país, para um Brasil melhor e mais competitivo.
Para saber mais sobre o Prêmio, acesse: http://www.lideresdobrasil.com.br/index.html
Fonte: Agência Indusnet Fiesp por Dulce Moraes