O Laboratório Cristália acaba de conquistar o Certificado de Boas Práticas de Fabricação para os Insumos Farmacêuticos Ativos Biológicos: Trastuzumabe, Etanercept e Somatropina (medicamentos para câncer, artrite reumatóide, psoríase e hormônio do crescimento humano).
Foi publicado hoje no Diário Oficial da União, através da resolução RE no. 934 de 14 de Março de 2014, da Anvisa, a concessão do certificado.
“Trata-se da primeira planta nacional com Certificação de Boas Práticas de Fabricação emitida pela ANVISA para a fabricação de insumos farmacêuticos obtidos por biotecnologia (DNA recombinante): anticorpo monoclonal trastuzumabe (medicamento para tratamento oncológico), proteína de fusão etanercept (medicamento para tratamento da artrite reumatoide e psoríase) e hormônio do crescimento humano recombinante – somatropina. É uma grande conquista para a indústria farmacêutica brasileira, e o Cristália, inova mais uma vez, sendo o pioneiro a desenvolver nacionalmente medicamentos biotecnológicos de extrema relevância para a saúde pública.”  (afirma Dr. Ogari Pacheco – Presidente do Laboratório).
Há exatamente seis meses, a Presidente Dilma Rousseff inaugurava a nova planta de Biotecnologia do Cristália, que agora conquista o CBPF.
Vale ressaltar que estes medicamentos já estão em testes clínicos.
O Cristália é um Complexo Industrial Farmoquímico, Farmacêutico e de Biotecnologia, 100% brasileiro, inaugurado há 42 anos.

Maiores informações
Lidia Andreatta
Gerente de  Relações Institucionais & Comunicação Externa
Fone: (11) 3723-6475 / 9 83.64.4442
[email protected]

Anterior

Centroflora intensifica atuação no mercado de IFAs

Próxima

Três indústrias farmacêuticas recebem o Prêmio Líderes do Brasil

Três indústrias farmacêuticas recebem o Prêmio Líderes do Brasil