Investimento em pesquisa e inovação, faturamento, políticas ESG e número de colaboradores estão entre os itens avaliados pelo Grupo Amanhã e PwC Brasil
A Prati-Donaduzzi recebeu o certificado de primeira posição em rentabilidade do setor Químico no ranking das 500 Maiores da Região Sul, promovido pelo Grupo Amanhã e PwC. O resultado engloba o panorama geral da indústria como os investimentos em pesquisa e inovação, faturamento, políticas ESG e números de profissionais.
“Ao longo de 30 anos no mercado, a Prati-Donaduzzi se consolidou como uma das maiores produtoras de medicamentos genéricos do país e nos últimos anos tem se destacado pelo investimento no desenvolvimento de medicamentos para doenças do Sistema Nervoso Central. Como a maior produtora de comprimidos da América Latina, temos investido fortemente em pesquisa e na internacionalização”, conta o diretor de Prescrição Médica da farmacêutica, Edilson Bianqui. “Essa primeira colocação nos orgulha e mostra que estamos na direção certa”, finaliza Bianqui.
O evento de apresentação dos resultados foi realizado no sistema Fiep em Curitiba e o painel de abertura reuniu lideranças de várias gerações compartilhando suas experiências e percepções sobre como enfrentar os desafios vividos por empresas, países e planeta na construção de um futuro sustentável.
Divulgação Prati-Donaduzzi