Divulgação/ Prati-Donaduzzi

A farmacêutica Prati-Donaduzzi está entre as 10 empresas mais inovadoras da região Sul do país, segundo a Revista Amanhã. Na pesquisa, a indústria é líder na categoria Estratégia, que avalia o alinhamento entre a inovação e a estratégia de negócios, e figura como sexta colocada no ranking geral do prêmio Campeãs da Inovação, promovido pela publicação que avalia empresas da região Sul do Brasil. 

O resultado reflete os investimentos na plataforma de imersão de conhecimento médico sobre o uso do canabidiol em várias patologias, chamado de Master Meeting, criado pela Prati-Donaduzzi e que conta com aulas médicas de profissionais renomados de várias regiões do país. Essa é uma das iniciativas da farmacêutica para a educação continuada de médicos que tratam doenças do Sistema Nervoso Central. Nos últimos dois anos, a farmacêutica organizou 85 eventos, tanto presenciais quanto online, alcançando mais de cinco mil médicos. Para o ano de 2024, estão programados 50 eventos.

“Hoje contamos com 150 profissionais que atendem 30 mil médicos de forma presencial ou remota. Esse trabalho ajuda a esclarecer dúvidas dos profissionais que ainda têm alguma insegurança em prescrever o canabidiol para doenças como epilepsia.  Especialmente no caso de uma molécula nova, como o canabidiol, é fundamental que os profissionais de saúde tenham fácil acesso aos artigos científicos e às experiências clínicas compartilhadas por outros colegas”, explica o diretor de prescrição médica e marketing da Prati-Donaduzzi, Edilson Bianqui. “O objetivo é que os médicos tenham segurança para prescrever o canabidiol de forma assertiva”, complementa.

A educação médica continuada, fomentada por esses encontros, é uma forma de atender toda a cadeia do setor farmacêutico, impactando diretamente a qualidade de vida de milhares de pessoas.

Próxima

Blau Farmacêutica entrega recorde de Receita Líquida de BRL 465 milhões e continuidade da evolução das margens no 2T24

Blau Farmacêutica entrega recorde de Receita Líquida de BRL 465 milhões e continuidade da evolução das margens no 2T24