Empresa é líder no mercado de tensoativos na America Latina.

A Oxiteno, líder na produção de tensoativos e especialidades químicas na América Latina, aposta em inovação e sustentabilidade para crescer no mercado de produtos para a pele. Com foco no bem-estar do consumidor final, a empresa oferece soluções voltadas a formulações não irritantes para pele e olhos, com excelentes propriedades sensoriais, sustentáveis e biodegradáveis. Vários dos produtos encontrados nas prateleiras contam com as tecnologias da Oxiteno, tais como sabonete infantil com alta suavidade, sabonete facial, shower gel masculino e sabonete íntimo feminino.

O crescimento do poder aquisitivo da população nos últimos anos tem aumentado a demanda por produtos mais sofisticados, o que trouxe maior diversificação ao mercado. O consumidor aumentou a frequência de uso de produtos com maior apelo sensorial para higiene pessoal e beleza, valorizando atributos como bem-estar e qualidade de vida. A América Latina registrou o maior número de lançamentos para o mercado de hipoalergênicos e para as linhas baby e infantil no ano passado, segundo pesquisa da Mintel, consultoria de inovação no varejo.

“Estamos acompanhando o crescimento desse segmento desde o início. A Oxiteno se orgulha por ser uma das pioneiras e buscar as melhores soluções para os clientes, sempre de olho na sustentabilidade de nossos processos”, disse Mauricio Lopes, gerente de Negócios para Personal Care da Oxiteno.

A Oxiteno emprega conceitos de sustentabilidade em seus produtos, por meio do seu conceito Greenformance, que associa o uso de recursos renováveis, cuidado com o meio ambiente, saúde e bem-estar, mantendo a qualidade e o desempenho em sua linha de produtos. Um exemplo é a substituição de insumos sintéticos e derivados petroquímicos, pelos de origem vegetal. Atualmente, 20% das matérias-primas da empresa são provenientes de fontes renováveis e 35% dos produtos em linha utilizam ingredientes do mesmo tipo. “Os brasileiros mostram preferência por ingredientes naturais, que são percebidos como mais suaves para a pele”, afirma Leandro Rodrigues, gerente de Marketing para Personal Care da Oxiteno.

Com a plataforma “Suavidade”, lançada na FCE Cosmetique deste ano, a Oxiteno tem como objetivo levar essa expertise por meio de soluções inovadoras aos seus clientes, que são constantemente demandados pelo consumidor final por produtos mais suaves, que tragam sensação de bem-estar, além de excelentes propriedades sensoriais e cuidado com o meio ambiente.

In-Cosmetics – A Oxiteno é uma das empresas participantes da In-Cosmetics, feira dedicada a matérias-primas para a indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A pesquisadora Alexandra Sartori ministrará a palestra “Suavidade em produtos para limpeza de pele: muito além da higiene pessoal, uma experiência sensorial”, na terça-feira (09), às 13h15.

. [In-Cosmetics, dia 09 e 10 de setembro (terça e quarta-feira), das 13h às 20h30, no Golden Hall, World Trade Center – São Paulo, Av. das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo. Estande da Oxiteno: F30].

A Oxiteno é líder na produção de tensoativos e especialidades químicas e desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis que atendem os mercados de Cuidados Pessoais, Limpeza Doméstica e Industrial, Agronegócio, Tintas e Vernizes, entre outros. A empresa está presente em nove países das Américas, Europa e Ásia e conta com 12 unidades industriais no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Uruguai e na Venezuela, além de escritórios comerciais na Argentina, Bélgica, China e Colômbia.

Fonte: Portal Fator Brasil

Anterior

Bio Latin America reúne empresas nacionais e internacionais

Próxima

Evento discute inovação nacional no setor de fármacos