Agrolink | 17/06/15

Empresa 100% brasileira conta agora com um produto à base de Benzoato de emamectina, utilizado no controle emergencial da Helicoverpa armigera. É o 17º produto em apenas cinco anos no mercado de defensivos agrícolas

 

Prestes a completar cinco anos, a Ourofino Agrociência, empresa fabricante de defensivos agrícolas, lançou o DesafioBR, um produto à base de Benzoato de emamectina utilizado no controle emergencial da Helicoverpa armigera.

 

A notícia traz alento aos produtores de regiões como Mato Grosso e Bahia, muito afetados nas últimas safras com os prejuízos gerados pela lagarta. Com a autorização do Mapa – Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que decretou estado de emergência fitossanitária nas regiões citadas, mais de 20 eventos de lançamento foram programados em Mato Grosso. “Os produtores precisam de um produto eficiente neste combate e o DesafioBR é capaz de ajudá-los”, afirma Everton Molina Campos, gerente de Marketing e Inteligência Competitiva da Ourofino Agrociência. 

 

A empresa, 100% brasileira, se manteve atenta à evolução da lagarta. Mesmo quando ainda não era permitida a utilização do Benzoato, elaborou um site com informações técnicas aos agricultores sobre o melhor tipo de manejo, denominado OHAN – Operação Helicoverpa Aqui Não (www.ohan.com.br).

 

Com o lançamento do DesafioBR, a empresa chega ao seu 17º produto em apenas cinco anos. Tudo isso é fruto de um trabalho bem estruturado, amparado, por exemplo, pela Fazenda Experimental localizada em Guatapará (SP), onde são estudadas diversas soluções. É de lá que devem sair outros 50 produtos, que farão parte de um portfólio completo e diferenciado aos produtores.

 

Outro importante aliado dos produtores é o SingularBR, usado no controle de pragas do solo e insetos em diversas culturas. Único no mercado com formulação líquida, o inseticida à base de Fipronil age danificando o sistema nervoso central do inseto, levando-o a morte.  “Em uma época onde o ganho de produtividade pode significar a sobrevivência do produtor, executar o manejo adequado do solo é fundamental. O SingularBR auxilia neste trabalho”, explica Antônio Nucci, gerente técnico da empresa.

 

A Ourofino Agrociência possui fábrica localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Considerada a mais moderna da América Latina neste segmento, ela possui capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano.

 

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

 

Cristalia entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil
Anterior

Cristalia entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil

Próxima

Laboratório investirá R$ 120 milhões em remédios com elementos da natureza