O novo visual reforça o posicionamento da companhia como líder nacional na fabricação de IFAs
A Nortec Química, indústria farmoquímica nacional, líder na fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, anuncia uma identidade visual totalmente repaginada. A mudança tem como intuito reforçar o posicionamento da companhia no mercado de IFAs dentro e fora do Brasil.
Para a criação, a arquitetura do novo visual se inspirou na composição da empresa, que conta com três sócios e três forças motrizes: industrial, administrativo e técnico-científico. Esses pilares foram representados pelo design arrojado, que demonstra o movimento de crescimento e expansão da companhia que, em 2022, projeta ampliar a sua capacidade produtiva para atingir 550 toneladas de IFA por ano.
“O rebranding chega para lapidar a imagem da Nortec Química a fim de transmitir leveza, sustentabilidade e tecnologia, sem perder a conexão com os nossos pilares e essência. Encontramos uma comunicação que traduzisse quem somos, o que oferecemos aos nossos clientes, a nossa contribuição com o crescimento dos colaboradores e comunidade do local onde atuamos”, celebra a gerente de Novos Negócios e Marketing da empresa, Fernanda Felts.
Sobre a Nortec Química
A Nortec Química é a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, investindo em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em seus processos. A Companhia é a única produtora de Benznidazol no mundo, IFA utilizado no tratamento da Doença de Chagas e é a maior produtora de Antirretrovirais do Ocidente. A relevância da Nortec Química no cenário mundial permanece com o aumento da capacidade produtiva e na atuação em P&D com o projeto de instalação da Primeira Planta para Drogas de Alta Potência, contribuindo com soluções tecnológicas para a melhoria do bem-estar, da vida e da saúde das pessoas. Atualmente, uma planta inteira da Nortec Química é dedicada à produção de Midazolam, sedativo utilizado no Kit intubação da Covid-19. A empresa foi fundada na década de 80 em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Divulgação Nortec Química