Maior foco estará nos laboratórios de P&D e novos equipamentos 

A Nortec Química, maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, anunciou novos investimentos de R$ 55 milhões com financiamento do BNDES. O montante será aplicado na expansão de laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento, de Controle de Qualidade e na aquisição de equipamentos industriais. A previsão é a pré-operação dos equipamentos ocorrer em dezembro deste ano. 

Segundo Marcelo Mansur, presidente da Companhia, com esses investimentos, a Nortec segue reafirmando seu compromisso em inovação na produção de Insumos Farmacêuticos Ativos para atender as demandas do mercado dentro de sua estratégia de crescimento. “Mais do que nunca, vemos a importância de uma indústria farmoquímica nacional forte e que investe. Nesta expansão, estamos contemplando todos os aspectos da cadeia para disponibilização dos IFAs no mercado: desde a bancada do P&D, o desenvolvimento analítico até a produção em escala industrial, tudo com tecnologias de ponta”, conta Mansur. 

O diretor industrial da empresa, Alexandre Oliveira, explica que o volume de R$ 33 milhões destinados à fase II da expansão da unidade produtiva contará com três reatores, centrífuga, secador horizontal, moinho, dois condensadores em materiais especiais como carbeto de silício, PTS (Powder Transfer System), além de tanques, vasos e bombas. 

A expectativa da Nortec Química é otimizar a produção e gerar ainda mais segurança para o operador que contará com o PTS, equipamento seguro que traz melhorias aos processos e dinamiza a produção. 

Sobre a Nortec Química 

A Nortec Química é a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, investindo em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em seus processos. A Companhia é a única produtora de Benzidazol no mundo, IFA utilizado no tratamento da Doença de Chagas e é a maior produtora de Antirretrovirais do Ocidente. A relevância da Nortec Química no cenário mundial permanece com o aumento da capacidade produtiva e na atuação em P&D com o projeto de instalação da Primeira Planta para Drogas de Alta Potência, contribuindo com soluções tecnológicas para a melhoria do bem-estar, da vida e da saúde das pessoas. Atualmente, uma planta inteira da Nortec Química é dedicada à produção de Midazolam, sedativo utilizado no Kit intubação da Covid-19. A empresa foi fundada em 1985, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Divulgação Nortec

Anterior

Nortec produzirá IFA para tratamento de Parkinson para a Farmanguinhos/Fiocruz

Próxima

Blau Farmacêutica é certificada pela Women on Board - WOB

Blau Farmacêutica é certificada pela Women on Board - WOB