Em agosto de 2000, o Grupo Italiano Italfarmaco visualizou no Brasil e na Bahia a oportunidade de ampliar sua produção mundial de ingredientes farmacêuticos ativos (IFA), adquirindo da GlaxoSmithkline três plantas produtivas situadas no Polo Petroquímico de Camaçari. Naquele momento a ITF Chemical iniciava uma história de sucesso, marcada por grandes desafios, sempre superados através da capacidade técnica dos seus funcionários e dos investimentos contínuos de seus acionistas.

Atualmente a ITF Chemical opera com o suporte de 120 funcionários diretos, produzindo um portfólio de 14 IFAs, incluindo oncológicos, antidepressivos, hipertensivos e nutracêuticos, com volume anual de produção que ultrapassa 200 toneladas de produtos, os quais são vendidos, principalmente, para o Brasil, Espanha, Estados Unidos e Itália. A ITF possui, ainda, certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF – Anvisa), além de ser inspecionada pelo FDA americano.

Neste contexto, apesar das incertezas que marcam o cenário econômico no Brasil, notadamente as projeções inflacionárias e agravamento na dívida líquida do setor público, é necessário ponderar que tais indicadores têm mostrado uma evolução relativamente positiva, já que seu comportamento tem se mantido dentro ou abaixo das projeções.

Dessa forma, ao acreditar na recuperação da atividade econômica, notadamente nos mercados mais desenvolvidos, nos quais observam-se avanços nos programas de imunização contra a Covid-19, e pacotes de estímulos fiscais, a ITF projeta aumentar seu volume de produção em 40% até 2025, consolidando sua posição no mercado nacional, e ampliando as vendas para o exterior, especialmente a partir do segundo semestre de 2022, com destaque para o mercado espanhol e para o mercado americano.

Para alcançar esta impressionante marca, a ITF continuará investindo no treinamento dos seus funcionários, na modernização de suas plantas produtivas e parque de equipamentos, focando em automação e melhoria contínua de qualidade, com atenção especial para os equipamentos do seu moderno laboratório de controle. Isso porque é fundamental buscar formas diferentes de continuar a se superar, ou seja, fazer muito mais consumindo menos, já que trabalhamos num ambiente de grande pressão inflacionária, cujos custos, sobretudo energia e gás, vêm crescendo em patamares muito acima da inflação.

Honestidade, respeito, responsabilidade, foco e inovação são a base sobre a qual a ITF Chemical e seus funcionários têm edificado uma história de sucesso, já que este último não se consegue sozinho, mas sim como um time, com propósitos e objetivos claramente definidos, assim como o compromisso inabalável de superá-los.

Fonte: A tarde

 

Anterior

Eurofarma assume presidência do Cebrachile

Próxima

Centroflora: desenvolvimento socioambiental das comunidades locais

Centroflora: desenvolvimento socioambiental das comunidades locais