O Grupo Centroflora — fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para a indústria farmacêutica — tem o compromisso de produzir saúde e bem-estar. Isso não apenas pelos produtos que comercializa. A sustentabilidade está no cerne dos processos produtivos da empresa, com biocomércio ético, preservação da floresta em pé e capacitação de fornecedores. Mas o grupo vai além com seu Instituto Floravida, organização sem fins lucrativos existente há 19 anos para fomentar o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde atua.

O Instituto Floravida mantém atividades nos estados de São Paulo, Piauí e Bahia. Seus projetos incluem oficinas socioeducativas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade; reabilitação e soltura de aves silvestres; promoção da saúde e inclusão social; ações socioambientais ligadas à agricultura familiar e extrativista, incluindo saneamento rural e alfabetização.

O Instituto Floravida, por sua atuação nos municípios de Botucatu (SP) e Parnaíba (PI), possui a certificação de Utilidade Pública Nacional e o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), concedidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Anterior

ITF Chemical – 21 anos de Investimentos na Bahia

Próxima

Conheça o novo CEO da Ourofino e as metas para os próximos anos

Conheça o novo CEO da Ourofino e as metas para os próximos anos