EMS Rally Team, que leva nome do laboratório, irá competir nas categorias UTV2 e UTV3; 30ª edição acontece a partir de 26 de agosto e homenageia Bicentenário da Independência do Brasil, percorrendo pela primeira vez todo o País 

A EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil – estará presente no Rally dos Sertões como patrocinadora da equipe EMS Rally Team, que disputará as categorias UTV2 e UTV3, levando o nome do laboratório para todo o País. A 30ª edição ocorre entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro e homenageará o Bicentenário da Independência do Brasil. Trezentos e oito competidores percorrerão 7.202 quilômetros em 15 dias, em um trajeto que passará por oito estados e cinco biomas brasileiros, entre eles, a mata atlântica, pantanal, caatinga, cerrado e amazônia. A nova edição conta com 14 cidades anfitriãs, tendo como largada Foz do Iguaçu (PR) e chegada em Salinópolis (PA). Em 2021, a EMS já havia estreado como patrocinadora da competição. 

“Depois de apoiar o evento, no ano passado, sentimos que era hora de apostar nos atletas que são também os grandes protagonistas desta belíssima disputa. A continuidade desta parceria reforça a crença da EMS no poder do esporte para promover bem-estar e transformações sociais. Nós estamos orgulhosos de poder incentivar práticas esportivas e contribuir com mais qualidade de vida e saúde a muitas pessoas”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. 

A equipe utilizará dois carros UTVs (veículo utilitário multitarefas) da marca Can-Am Maverick X3 (1.000 cilindradas), que proporcionam alto desempenho e alcançam de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Competindo pela categoria UTV3 estará o casal Enio Bozzano Júnior e Pâmela Bozzano, que farão estreia nesta competição como navegador e piloto, respectivamente. Mãe, esposa e ex-atleta de marcha atlética, ela é uma das 12 mulheres participantes do Rally em 2022. O primeiro contato com a modalidade ocorreu em 2021 e, desde então, já fez participações históricas. Neste ano, além de vencer uma prova no Jalapão (TO), fez sua primeira competição internacional. Pâmela disputou uma prova na Argentina e alcançou a 2ª colocação na categoria UTV3 e 5º lugar na classificação geral. Nesta competição, tornou-se a primeira mulher brasileira a disputar a prova como condutora de veículo. 

A outra dupla, que compete pela categoria UTV2, é formada pelo piloto paulista de Americana, Fabio Pirondi; e seu navegador, Marcelo Ritter, natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. Pirondi tem mais de quatro anos de experiência no automobilismo, mas sua trajetória na modalidade off road começou com a moto, quando tinha 16 anos. Casado, pai de três filhos, o piloto é um amante do esporte, com rotina diária de treinos. Dentro desta categoria, ele e seu copiloto colecionam vitórias em quatro dos últimos cinco rallys que disputaram, além de ficarem por duas vezes no vice lugar da classificação geral, nestas mesmas competições.

“Quando me machuquei na motocicleta não consegui dar sequência a esta paixão. Porém, redescobri a velocidade há quatro anos, quando conheci o rally e o UTV por meio das redes sociais. Com muita dedicação, hoje realizo o sonho de disputar uma das maiores competições de velocidade do mundo e estou focado na prova para vencer os Sertões”, ressalta Pirondi. 

Ao todo, foram inscritos no Rally dos Sertões 184 veículos, sendo 59 motos; 84 UTVs; 40 carros e 1 quadriciclo. Este será o primeiro rally do mundo a ter transmissão ao vivo, com seis links de internet via satélite.

Serviço:

Rally dos Sertões

26 de agosto a 10 de setembro

Percurso: 7.202 quilômetros em 14 cidades e cinco regiões do país

Roteiro completo e mais informações: https://sertoes.com/

Equipe: EMS Rally Team – (@ems_rally_team)

Pilotos: Pâmela Bozzano (@pamelabozzano) e Fábio Pirondi (@fpirondi)

Navegadores: Marcelo Ritter (@marceloritter19) e Enio Bozzano Jr (@bozzanopoker)

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Divulgação EMS

Anterior

Receita de Viracopos cresce 45% dois anos após autorização para receber produtos farmacêuticos

Próxima

Chamada Pública Nº 13/2022 – Prorrogação de prazo