Para apresentar os atuais desafios e perspectivas do desenvolvimento de insumos estratégicos no Brasil e construir um ambiente favorável à inovação tecnológica, através do estímulo à pesquisa, produção científica, troca de experiências e conhecimentos, Bio-Manguinhos promove, de 12 a 14 de agosto, o Seminário Anual Científico e Tecnológico. Em sua primeira edição, o evento reunirá pesquisadores, profissionais e estudantes das principais entidades de saúde do país.


O panorama nacional do desenvolvimento de vacinas e da vacinação, as tendências tecnológicas para produção de reativos para diagnóstico laboratorial e biofármacos serão alguns dos temas abordados no Seminário, que reunirá representantes do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde do Rio de Janeiro e São Paulo, pesquisadores de institutos de pesquisa e universidades de referência e de unidades da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).  A inovação tecnológica aplicada à biotecnologia, o papel das parcerias público-privadas e a integração das atividades da Fiocruz no contexto no Complexo Industrial da saúde também serão debatidos. 


Tem presença confirmada no evento o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, o Secretário Nacional de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Carlos Gadelha, a Coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Claudio Maierovitch, dentre outros representantes de empresas do setor público e privado.


Os pôsteres escolhidos pela Comissão Científica serão expostos em uma área especial e 18 deles selecionados para serem apresentados oralmente. Os três melhores concorrerão aos Prêmios Oswaldo Cruz (1º lugar), Carlos Chagas (2º lugar) e Alcides Godoy (3º lugar).  Também será oferecido o Prêmio Evandro Chagas ao melhor trabalho de Jovem Talento Científico e Tecnológico (até 26 anos de idade).


Seminário Anual Científico e Tecnológico
Data: 12 a 14 de agosto
Local: Auditório do Museu da Vida
Endereço: Av. Brasil, 4365 -Manguinhos


Assessoria de Comunicação | Bio-Manguinhos/Fiocruz
Coordenadora
Renata Ribeiro: [email protected]


Jornalistas:
Gabriella Ponte: [email protected]
Isabela Pimentel: [email protected]


Telefone: (21) 3882-9537 | www.bio.fiocruz.br

Anterior

Vital Brazil inaugura o 1º Biotério especializado em Micrurus no Brasil

Próxima

Diretoria de Farmanguinhos

Diretoria de Farmanguinhos