Campanha contra câncer de mama é tradição da farmacêutica desde 2014;
uso de redes sociais e comunicados internos visam conscientizar sobre o diagnóstico precoce

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, abraça novamente a campanha contra o câncer de mama e ilumina de rosa os 4 mil m² de fachada de sua fábrica, em Hortolândia (SP). A campanha “Outubro Rosa”, que neste ano leva o lema “Cuidado que não cabe no peito”, já é tradição da empresa desde 2014 e tem o propósito de educar e conscientizar colaboradores e comunidades no entorno, além de estimular a prevenção e conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Como parte da estratégia de engajamento, serão produzidos e divulgados comunicados internos e conteúdos para as mídias sociais, informativos nas TVs corporativas da companhia, bem como folheto eletrônico para colaboradores, a ser disponibilizado no site da empresa. Outras peças de comunicação, como avatares em redes sociais e o selo da campanha nas assinaturas digitais de e-mail, também chamarão atenção para a causa. Ao longo do mês, os colaboradores ainda farão a “Caminhada do Outubro Rosa” na própria planta de Hortolândia, e, além disso, serão todos convidados a vestirem, em um determinado dia, uma camiseta rosa.

“Cuidar das pessoas é a missão da EMS. Por este motivo, a empresa segue engajada no trabalho de informar e estimular entre colaboradores e sociedade o diagnóstico precoce como a forma mais eficiente de combater a doença. Principalmente, queremos inspirar todas as mulheres a também praticarem o ato de cuidar de si mesmas”, reforça Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Atuação na luta contra o câncer

Ainda em relação à luta contra o câncer, a EMS, desde 2015, também é uma das grandes parceiras do Hospital de Amor, de Barretos, centro de referência nacional no tratamento da doença, incluindo pediatria oncológica. Além disso, a companhia tem em seu histórico apoios já realizados a projetos do Centro Infantil Boldrini, de Campinas (SP), que trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue; e do Hospital Ilumina de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, em Piracicaba (SP). É atualmente parceira do Hospital Pequeno Príncipe, exclusivamente pediátrico, voltado também ao tratamento de câncer, localizado em Curitiba (PR); do Hospital Erasto Gaertner, localizado em Curitiba; da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale); e do GRAAC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, em São Paulo, entre outros exemplos.

Divulgação EMS

Anterior

Supera Farma lança LongFlex, suplemento que contribui com a saúde de músculos e articulações

Próxima

Nortec Química investe R$ 30 milhões em laboratórios para fortalecer a inovação e a tecnologia na indústria