O percentual é acima da média global e do setor farmacêutico;
Entre 2021 e 2022, 99 profissionais foram contratadas para áreas de supervisão, coordenação, gerência ou diretoria

08 de março de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, reforçou sua política de igualdade de gênero para garantir que metade de seu quadro de colaboradores seja do sexo feminino e, que, grande parte ocupe cargos de liderança. Entre 2021 e 2022, por exemplo, 99 mulheres foram contratadas para os cargos de supervisão, coordenação, gerência ou diretoria. Atualmente, as mulheres totalizam mais de 3 mil colaboradoras (50% do total) e, nos cargos de liderança, elas já ocupam 41% das posições, um valor acima da média global e do setor farmacêutico.

Para Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS, a maior presença feminina dentro das empresas é um fator que contribui para construção de um mundo melhor, mais justo e igualitário. “Nesta data em que comemoramos o Dia das Mulheres, reforçarmos a importância da presença feminina no ambiente de trabalho para reduzir preconceitos e servir de inspiração para futuras gerações. Dentro de nossa empresa, as mulheres têm papel fundamental e são as grandes responsáveis por levarmos ao mercado inovação, produtos de qualidade e mais acesso à saúde. Externo toda minha gratidão e reconhecimento ao trabalho excepcional de nossas colaboradoras”, ressalta

Uma pesquisa feita pela Grant Thornton mostrou que as mulheres ocupam apenas 38% dos cargos de liderança em empresas. Já os dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), informação mais atual divulgada pelo Governo Federal, apontou também que a participação de mulheres do setor farmacêutico, nos cargos de diretoria, passou de 13% para 39% no período.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Da academia para a indústria: fomento acelera pesquisas para fortalecer setor farmoquímico
Anterior

Da academia para a indústria: fomento acelera pesquisas para fortalecer setor farmoquímico

Próxima

Unidade de Prescrição Médica da EMS abre 250 vagas para início imediato em todo o Brasil