Segunda remessa de medicamentos, com 6.436 caixas de medicamentos, foi entregue na manhã desta quarta-feira à Prefeitura de São Sebastião

EMS Farmacêutica doa 18 mil caixas de remédios para vítimas das chuvas no Litoral Norte

23 de fevereiro de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil e 100% nacional, realizou a doação de 18 mil caixas de medicamentos à Prefeitura Municipal de São Sebastião, para tratamento imediato das vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo. Antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos, entre outros remédios, representando ao todo 381 mil comprimidos e mais de 10 mil frascos de remédios, já estão sendo distribuídos à população atingida por meio da administração regional com a conclusão do envio da segunda remessa de produtos que chegou, nesta quarta-feira (22), à região atingida.

Desde esta última segunda-feira (20), a empresa mobilizou prontamente sua fábrica em Hortolândia (SP) e seu centro logístico em Jaguariúna (SP), além de uma rede de farmácia parceira que atua diretamente na região litorânea para organizar o envio até a região afetada. “Estamos profundamente sensibilizados com o que está ocorrendo no Litoral Norte. Por isso, não mediremos esforços para auxiliar a sociedade civil a superar esta tragédia, fornecendo medicamentos essenciais para o tratamento dos moradores locais, além de contribuir para garantir o abastecimento dos remédios na região”, afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Para agilizar este processo e garantir o acesso rápido da população aos medicamentos, a EMS optou por atuar em duas frentes. Em uma primeira ação, convocou uma rede de farmácia que atua na região e que comercializa seus medicamentos para solicitar o encaminhamento, na terça-feira (21), de mais de 11.400 caixas de remédios à administração pública regional que tem centralizado o recebimento de todos os donativos; posteriormente a rede parceira terá esse seu estoque reposto pela farmacêutica. Na segunda iniciativa, concluída nesta quarta-feira (22), a EMS entregou uma nova remessa com 6.436 caixas de remédios saindo diretamente do seu centro logístico em Jaguariúna (SP) com destino à São Sebastião.

Ações indiretas

Além das doações diretas acima reportadas, a EMS é uma das empresas mantenedoras da ONG Gerando Falcões que vem, por meio de seu CEO Edu Lyra, mobilizando doações que já ultrapassam R$ 5 milhões. A ONG, por meio das empresas mantenedoras deste projeto, também já realizou mais de 40 voos de helicópteros levando alimentos, água, roupas, dentre outros itens de necessidade básica.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Blau Farmacêutica se solidariza e doa medicamentos para atendimento às vítimas das chuvas do litoral de São Paulo
Anterior

Blau Farmacêutica se solidariza e doa medicamentos para atendimento às vítimas das chuvas do litoral de São Paulo

Próxima

Lei dos Genéricos completa 24 anos e EMS segue líder de mercado pelo 10º ano consecutivo