Reconhecimento inédito ratifica a atuação e os investimentos frequentes do laboratório em inovação

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, foi eleita, pela primeira vez, a empresa mais inovadora no país, no Prêmio Época Negócios 360º. O anuário tem como objetivo apontar as melhores empresas no território nacional considerando aspectos como desempenho financeiro, governança corporativa, sustentabilidade, pessoas, inovação e visão de futuro. A partir dessa avaliação, são elaborados rankings e escolhidas as campeãs em 24 setores da economia e, dentre estas, a empresa do ano. São também apontadas as vencedoras em cada uma das seis dimensões da pesquisa, caso da EMS no quesito “Inovação”.

— A inovação resulta de inspiração e, mais do que isso, de muita transpiração. Essa conquista é fruto de anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento e de uma mudança no mindset da companhia Estamos só começando, vivemos hoje a era da inovação e vamos permanecer trazendo para o mercado os benefícios desse nosso aporte contínuo em lançamentos e projetos inéditos e revolucionários, voltados para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas — afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

O anuário Época Negócios 360° com a pesquisa completa será publicado em 9 de outubro. O estudo é feito em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Investimentos em P&D — A EMS investe, anualmente, 6% do seu faturamento em Pesquisa & Desenvolvimento. O Centro de P&D da empresa no Brasil é o mais moderno da América Latina e conta com mais de 400 pesquisadores. São vários os estudos clínicos em andamento, além de mais de 50 novos produtos em diversas etapas do desenvolvimento. No exterior, a empresa mantém o laboratório de pesquisas MonteResearch, localizado na Itália, atuando de maneira integrada com os pesquisadores brasileiros, em um intenso intercâmbio de conhecimento.

O laboratório tem investido cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores no Brasil e no exterior – nos Estados Unidos, por exemplo, berço da inovação mundial. Só na Brace Pharma, empresa da EMS nos EUA, mais de R$ 1 bilhão têm sido investidos desde 2013 para desenvolver terapias que irão impactar a vida dos pacientes, em áreas como oncologia, virologia e imunologia, entre outras, para doenças raras ou órfãs, com um alto grau de necessidade médica não atendida e opções de tratamento insuficientes.

Os investimentos em P&D e em inovação têm contribuído para a consolidação da companhia como uma farmacêutica que cuida e valoriza a vida das pessoas, pesquisa e desenvolve soluções inovadoras, acessíveis e de qualidade para todos.

Lançamento inovador da EMS no mercado americano — A EMS está posicionada como uma empresa de inovação no Brasil e também no mercado global. Por meio de sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), a empresa, recentemente, obteve a aprovação de seu primeiro produto revolucionário submetido à FDA (Food and Drug Administration), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. O Genosyl® (DS), é um device portátil da nova geração de óxido nítrico inalatório, voltado ao tratamento da hipertensão pulmonar resistente em recém-nascidos (HPPRN) – síndrome cuja taxa de mortalidade é de 33% dos afetados. O dispositivo foi, inclusive, utilizado por médicos americanos para tratamento de um paciente com Covid-19 em isolamento domiciliar, sendo que esse relato de caso teve publicação online do renomado veículo American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine.

 

Fonte: Portal Fator Brasil

Anterior

Eurofarma é eleita a melhor farmacêutica pela Época Negócios 360º

Próxima

O impacto da legislação na Pesquisa Clínica no Brasil é tema de encontro promovido pela Libbs