Concedido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais –, prêmio valoriza performance da companhia e a competência e talento de suas lideranças

8 de dezembro de 2022 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, é a vencedora como “Líder da Indústria Farmacêutica” na 12ª edição do Prêmio Líderes do Brasil. Promovida pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, a premiação é considerada o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento das companhias e líderes que buscam soluções eficazes e sustentáveis para um Brasil melhor. Esta é a 12ª vez consecutiva que a farmacêutica recebe o prêmio dentro de sua categoria.

A edição de 2022 contou com 33 categorias de diferentes setores e os ganhadores foram escolhidos pelo Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados empresários dos mais diversos ramos de atuação. O troféu da EMS foi entregue a Luiz Borgonovi, presidente da companhia. “Fico extremamente lisonjeado em sermos mais uma vez reconhecidos. Essa conquista é fruto de um trabalho incansável da empresa em promover o acesso à saúde, estabelecendo uma relação de confiança e respeito com os consumidores, atendendo as necessidades da sociedade brasileira. Cuidar das pessoas é a nossa missão, por isso, seguiremos investindo em pesquisa, desenvolvimento e inovação para trazer novas terapias e proporcionar sempre mais qualidade de vida à população”, comemora Borgonovi. 

O evento também foi marcado pelas homenagens àqueles empresários que fizeram a diferença para o Brasil, trazendo impactos positivos à comunidade. A cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e foi transmitida ao vivo pelas plataformas digitais do LIDE. Informações detalhadas, bem como lista dos vencedores e cobertura completa do evento, estão disponíveis pelo site líder.inc.

Sobre a EMS

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 16 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 58 anos de história e mais de cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Ofício encaminhado ao deputado Arthur Lira pede que avalie projeto de prioridade a registro de insumos farmacêuticos
Anterior

Ofício encaminhado ao deputado Arthur Lira pede que avalie projeto de prioridade a registro de insumos farmacêuticos

Próxima

Faltam apenas dois dias para o XIII SIPID