Festa será no dia 16 de dezembro, em São Paulo 

Uma das principais indústrias farmacêuticas da América Latina, focada na produção de medicamentos de alta complexidade para o segmento institucional, a Blau Farmacêutica S.A (BLAU3) celebrará seus 35 anos com uma festa de gala para 400 convidados no Hotel Rosewood, que une brasilidade, arquitetura, arte e gastronomia, na propriedade da Cidade Matarazzo, situado ao lado da Avenida Paulista. Localizado no coração de São Paulo, o hotel receberá a tradicional e aguardada festa da Companhia, que acontece a cada 5 anos e reúne parceiros e amigos.  

“Começamos nossa história em 1987 do zero. Nosso crescimento passou a ser maior quando ingressamos na área farmacêutica hospitalar com medicamentos biológicos no início dos anos 90, já em 95, com o sucesso nas vendas e a forte presença no mercado, passamos a fabricar nossos próprios medicamentos na nossa primeira unidade fabril em Cotia/SP. Hoje, temos presença continental, estando em 7 países na América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, – e Estados Unidos; além de um moderno complexo industrial farmacêutico composto de cinco plantas de medicamentos e uma planta de IFAS (ingredientes Farmacêuticos Ativo) no Brasil, com alta capacidade produtiva e tecnologia de ponta”, conta Marcelo Hahn, CEO e fundador da Blau Farmacêutica, que possui mais de mais de 1.500 colaboradores só no Brasil.

Além da festa, o ano de aniversário da companhia também foi marcado por várias parcerias estratégicas e a mudança de sede administrativa. O novo escritório, localizado no Cidade Jardim Corporate Center, em São Paulo, dará suporte ao novo ciclo de crescimento da Blau, abrigando todo o time administrativo que ficava na Sede Operacional em Cotia. 

Forte ritmo de investimentos

Ao celebrar mais um ciclo de crescimento sustentável nestes 35 anos, dentro do seu propósito, em busca do objetivo de tornar a companhia referência mundial em seu segmento de atuação, a Blau tem focado seus esforços no desenvolvimento de produtos e soluções de vanguarda para um mundo mais saudável e sustentável, ampliando o acesso da população a medicamentos. 

“Desde a nossa fundação, mantemos em nossa essência o DNA de empreendedorismo e inovação e alcançamos nossos objetivos por meio de investimentos contínuos em PD&I, capacidade produtiva e capital humano, sempre buscando nos consolidar como a maior indústria farmacêutica do segmento institucional na América Latina. Em nosso pipeline até 2025, lançaremos mais 41 novos medicamentos que estão em desenvolvimento ou submetidos à Anvisa  com mercado endereçável total de BRL 7,0 bilhões” só no Brasil”, destaca Hahn.

SOBRE BLAU FARMACÊUTICA

A Blau é uma indústria farmacêutica líder no segmento institucional, em seu mercado de atuação e pioneira, entre as empresas brasileiras, em biotecnologia, com portfólio próprio de medicamentos de alta complexidade com foco em segmentos de atuação na indústria, como imunologia, hematologia, oncologia, nefrologia, infectologia, anestesiologia, entre outros. 

Possui presença continental, estando em 7 países na América do Sul – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai, – e Estados Unidos – com um moderno complexo industrial farmacêutico composto de cinco plantas no Brasil, com alta capacidade produtiva e tecnologia de ponta.

Divulgação Blau

Nature publica pesquisa brasileira sobre uso de cinetina (MB-905) contra a covid-19
Anterior

Nature publica pesquisa brasileira sobre uso de cinetina (MB-905) contra a covid-19

Próxima

EMS conquista pela 12ª vez consecutiva troféu Líderes do Brasil na categoria Indústria Farmacêutica