A farmoquímica nacional investe nas relações comerciais com o mercado chinês e está otimista sua aproximação com os fornecedores asiáticos
A Nortec Química, maior fabricante de insumos farmacêuticos ativos (IFAs) da América Latina, esteve na China, em julho, com uma comitiva de executivos para participar da CPHI China 2023 e visitar fornecedores que podem auxiliar no fortalecimento da produção de insumos nacionais. A empresa tem estreitado laços com o mercado chinês, principalmente com a compra de matérias primas e com a negociação para um futuro processo de exportações de IFAs brasileiros ao país asiático. Fizeram parte da comitiva diversos executivos chave, como Dr Marcus Soalheiro (VP), Raphael Souza (Gerente de PCP e Compras) e José Henrique Carvalho Terra (P&D).
Marcelo Mansur, CEO da Nortec Química, liderou a comitiva e esteve à frente dessa agenda de encontros comerciais. Além da CPHI China, que está entre os eventos mais importantes do setor farmoquímico mundial, o executivo aproveitou a viagem para visitar as instalações de quatro empresas chinesas.
“Essa relação próxima com fornecedores chineses é fundamental para a empresa e para o setor. Essa aproximação tem nos possibilitado melhores investimentos na compra de suprimentos, além de uma maior interação com este mercado, como ampliar a lista de empresas parceiras e conhecer a fundo os seus portfolios. A meta da Nortec para os próximos anos é exportar IFAs para os chineses”, comenta Marcelo.
Durante a viagem, a comitiva foi recebida por empresas de renome no setor, como Desano, Aurisco, Sunasia e Hubei.
Sobre a Nortec Química
A Nortec Química é a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, investindo em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em seus processos. A Companhia é a única produtora de benznidazol no Brasil, IFA utilizado no tratamento da Doença de Chagas e é a maior produtora de Antirretrovirais do Ocidente. A relevância da Nortec Química no cenário mundial permanece com o aumento da capacidade produtiva e na atuação em P&D com o projeto de instalação da Primeira Planta para Drogas de Alta Potência, contribuindo com soluções tecnológicas para a melhoria do bem-estar, da vida e da saúde das pessoas. A empresa foi fundada na década de 80 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Divulgação: Nortec Química