Brasil é o segundo maior mercado mundial de estética, movimentando mais de R$ 25 bilhões por ano, com expectativa de crescimento de até 12% nos próximos cinco anos

Blau Fillage

A Blau Farmacêutica, multinacional líder no segmento hospitalar farmacêutico e pioneira em biotecnologia no Brasil, lança oficialmente a linha Fillage, composta por preenchedores de ácido hialurônico desenvolvidos para atender às principais demandas da medicina estética moderna, durante o MAAC (Medical Advanced Aesthetic Congress), dedicado às novidades nos tratamentos com injetáveis realizado na capital paulista. 

A novidade integra o portfólio da Blau Aesthetics,unidade de negócios da companhia dedicada exclusivamente à estética, que atua com total independência nas áreas de marketing e vendas. A criação desta unidade de negócio representa um movimento estratégico da Companhia para ampliar sua presença em um setor em forte expansão, alinhado à sua expertise científica e compromisso com a inovação.

A nova linha Fillage será disponibilizada em três versões:

  • Kiss – com foco em lábios e definição;
  • Soft – indicado para linhas finas e rejuvenescimento suave;
  • Contour – voltado à estruturação e definição facial.

Segundo Malu Papa, head da unidade de negócios Blau Aesthetics da Blau Farmacêutica, a presença da companhia no setor de estética carrega a credibilidade de mais de três décadas de atuação no setor farmacêutico hospitalar de medicamentos de alta complexidade. 

“A Blau sempre foi reconhecida por sua qualidade, inovação e confiança. Esses atributos também se estendem à estética, com produtos que unem segurança, ciência e tecnologia de ponta para apoiar médicos e especialistas, possibilitando a combinação de diferentes técnicas para resultados personalizados, e tudo alinhado às melhores práticas internacionais”, afirma a executiva, reforçando a visão da companhia de oferecer um portfólio robusto.

O Brasil é atualmente o segundo maior mercado mundial de estética, atrás apenas dos Estados Unidos, movimentando mais de R$ 25 bilhões anuais. A expectativa é que esse volume avance entre 10% e 12% ao ano até o fim da década, consolidando o país como referência em inovação e consumo de procedimentos estéticos.

“Começamos o nosso portfólio da Blau Aesthetics com a toxina botulínica Botulim, e queremos ampliar e conquistar mais mercado com a chegada dos preenchedores de ácido hialurônico, seguindo as principais tendências globais de procedimentos minimamente invasivos e resultados harmônicos e naturais. Com esses lançamentos, reforçamos nossa aposta em um setor estratégico, que já representa uma fatia significativa do nosso portfólio e tende a crescer nos próximos anos”, afirma Marcelo Hahn, CEO da Blau Farmacêutica.

Com presença em mais de 40 países e mais de 35 anos de trajetória no setor farmacêutico, a Blau Farmacêutica mantém rígidos processos de compliance, pesquisa e desenvolvimento, com dossiês robustos para atender integralmente às exigências da Anvisa e oferecer produtos com qualidade internacional.

“O fortalecimento regulatório é um avanço para a segurança dos pacientes e credibilidade do setor. E como a estética é uma das áreas prioritárias para o futuro da Blau, não apenas pelo crescimento acelerado do setor, mas também pela sinergia com a expertise farmacêutica da companhia, enxergamos que esse movimento da Anvisa de reforçar a fiscalização e os critérios de aprovação de novos produtos injetáveis, para atender a essas exigências regulatórias, é essencial”, reforça o CEO da Blau Farmacêutica.

O lançamento da linha Fillage representa um passo estratégico na diversificação do portfólio da Blau, reafirmando seu compromisso em oferecer soluções de ponta que unem ciência, saúde e qualidade de vida.

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