Prêmio foi recebido na última terça-feira (17) pelo projeto Realidade Aumentada do produto Botulim  

Blau Farmacêutica é bicampeã no prêmio Grandes Cases de Embalagem

A Blau Farmacêutica, indústria farmacêutica líder no segmento institucional, recebeu o prêmio Grandes Cases de Embalagem, da revista EmbalagemMarca. O projeto Realidade Aumentada do produto Botulim, idealizado pelo time de Desenvolvimento de Embalagem da farmacêutica, foi premiado na última terça-feira (17) por fornecer uma nova experiência interativa com as informações da bula. 

Atendendo os pilares de Inovação, Tecnologia e Experiência de Consumo, o projeto da Blau Farmacêutica possibilitou uma nova experiência aos profissionais de saúde com as informações sobre a diluição do medicamento Botulim, garantindo uma administração mais segura para o paciente. Para isso, a nova embalagem recebeu uma integração entre realidade aumentada e bula digital, que pode ser acessada por meio do aplicativo “Blau RA”. 

A partir desse recurso, os usuários podem ver um vídeo 3D em que é possível verificar o passo a passo para realizar a reconstituição e diluição do produto Botulim, além de compreender as características desse medicamento. 

“Com apenas alguns cliques, o profissional de saúde pode mergulhar em uma experiência imersiva e interativa, observando o processo de preparo do produto de forma clara e objetiva. Uma experiência inovadora que facilita o acesso à informação e une tecnologia e saúde de forma inteligente, trazendo benefícios aos profissionais de saúde e seus pacientes”, afirma Uilberson Silva, Diretor de PD&I da Blau Farmacêutica. 

Além da funcionalidade educacional, o aplicativo “Blau RA” possibilita um avanço sustentável quanto às bulas de medicamentos. Por meio do app, é possível acessar a Bula Digital e obter todas as informações necessárias para a compreensão do medicamento. 

“Ao disponibilizar as informações do produto de forma eletrônica, será possível, no futuro, substituir a versão impressa, reduzindo o consumo de papel e contribuindo para a preservação do meio ambiente. A embalagem deixa de ser apenas um elemento do produto e passa a ser um canal de conectividade, aproximando o cliente da marca e fazendo com que ele tenha acesso a mais detalhes do produto, além de diferenciá-lo no mercado, sendo uma forma de alavancar a presença da marca na internet e nos dispositivos móveis”, ressalta o Diretor de PD&I da Blau Farmacêutica. 

Para o profissional de saúde acessar a embalagem com realidade aumentada do produto Botulim, basta utilizar o aplicativo Blau RA, disponível nas lojas virtuais Android e IOS, clicar em “Acessar Informações do Produto” e apontar o smartphone para a face principal / frontal do cartucho para visualizar o vídeo 3D.

Divulgação Blau

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