A empresa foi reconhecida como a melhor fabricante de matérias-primas do segmento farmacêutico em premiação do dia 22 de maio
No último dia 22, o Tom Brasil, localizado na cidade de São Paulo, foi palco para o Prêmio Sindusfarma de Qualidade 2017, evento que contempla os melhores fornecedores e prestadores de serviços da indústria farmacêutica. A premiação reconhece 24 categorias distribuídas entre as seguintes classes: Máquinas e Equipamentos, Matéria-Prima, Materiais, Equipamentos, Instrumentos e Serviços de Controle da Qualidade, Material de Embalagem e Prestadores de Serviço.
Na categoria Fabricante de Matérias-Primas, o que inclui excipientes, ingredientes farmacêuticos ativos e cápsulas, a Blanver é a vencedora pela sexta vez consecutiva. Com mais de 30 anos no mercado e presente nos cinco continentes, a Blanver mudou o seu modelo de distribuição no Brasil no ano passado. A empresa começou a atender o mercado diretamente e, atualmente, está entre as três maiores produtoras de excipientes do mundo.
Organizado pelo Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o evento também reconheceu empresas do setor farmacêutico em categorias como Importadores de Matérias-primas, Aparelhos, Equipamentos, Instrumentos e Materiais de Laboratório, Projetos e Instalações para Indústrias Farmacêuticas e Armazenagem e Distribuição de Medicamentos. Na contemplação em que a Blanver foi vencedora, também estavam concorrendo Dow Brasil Sudeste e a Globe Química.
SOBRE A BLANVER
A Blanver foi fundada em 1984 pelo engenheiro Giuseppe Frangioni, que iniciou a fabricação de excipientes na América Latina, como são chamadas as substâncias inertes funcionais usadas na fabricação de medicamentos e alimentos. Ao longo dos anos, a companhia diversificou a atuação e hoje também produz IFAs e medicamentos.
Considerada uma das três maiores produtoras de excipientes do mundo, a Blanver faz parte de um seleto grupo de laboratórios que firmou parceria para o desenvolvimento produtivo com o Ministério da Saúde para produção e distribuição de medicamentos aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Tenofovir e o 2 em 1 (Tenofovir + Lamivudina), ministrados no tratamento de pacientes com HIV, são alguns exemplos.
Em janeiro de 2016, a Blanver adquiriu a CYG Biotech, empresa que atua na produção de IFAS (Ingredientes Farmacêuticos Ativos), matérias-primas utilizadas na fabricação de medicamentos. Com a aquisição, o grupo Blanver passou a contar com cerca de 600 colaboradores.
A empresa está presente no estado de São Paulo com três unidades fabris, uma na cidade de Itapevi, fábrica de excipientes, outra em Taboão da Serra, fábrica de medicamento e a terceira em Indaiatuba, destinada a fabricação de IFAs. A Blanver ainda possui unidades comerciais localizadas fora do Brasil, uma na Flórida (EUA) e outra em Barcelona (Espanha). Além de 4 centros de distribuição nos Estados Unidos.
Site: www.blanver.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/blanver
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/blanver-farmoquimica