A mudança é resultado de um amplo projeto de reconstrução de imagem da marca, iniciado em 2013 pela farmacêutica
São Paulo, dezembro de 2013 – As embalagens dos produtos da Biolab Farmacêutica mudaram. Aos poucos, o azul da companhia é substituído pelo branco – a principal modificação visual nas embalagens – deixando-as ainda mais modernas e arrojadas. A tipografia também ganhou alterações – agora ela está diferenciada, garantindo mais leveza e permitindo que o grafismo fique evidente. Com esse novo layout, os ícones também ficam mais visíveis na parte frontal das embalagens, além de maiores e mais iluminados, inclusive com a nova logomarca da companhia em destaque. Esses diferenciais melhoram a visibilidade dos produtos nas gôndolas.
Essas mudanças resultam de um amplo projeto de branding – um processo de gestão de marca, a fim de alinhar a imagem da companhia de uma forma ainda mais estratégica e condizente com o seu posicionamento. O branding, aqui, serviu para acompanhar o crescimento exponencial da companhia, que já conta com um portfólio de mais de 100 produtos e uma atuação cada vez mais global.
Os primeiros passos para esse projeto aconteceram com a consultoria da Future Brand, com pesquisas e levantamentos para entender as expectativas dos públicos e compreender melhor suas necessidades. O conceito de inovação, característica inerente à farmacêutica, foi a base para a criação da nova logomarca, bem como da modificação de todos os canais de comunicação da farmacêutica, internos e externos, que incluem site e materiais de comunicação em geral. “Esperamos que a inovação, que move cada um dos nossos passos, também seja percebida em tudo o que fazemos. Somos uma empresa dedicada à evolução e estamos sempre em busca de iniciativas que reforcem este compromisso”, destaca Jailson Bispo, Diretor de Marketing da Biolab.
Esse projeto acompanha a ascensão da Biolab que, ao longo dos seus 16 anos de existência, se consolida entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. “Todo esse trabalho tem o propósito de tornar a marca Biolab mais forte e coesa, capaz de se diferenciar no mercado e potencializar ainda mais o seu crescimento neste mercado”, destaca Cleiton Marques, CEO da Biolab.
Sobre a Biolab Farmacêutica (www.biolabfarma.com.br) – Indústria farmacêutica de capital privado e 100% nacional, a Biolab foi fundada em 1997 e consolida sua trajetória com base no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida à população brasileira. Líder no mercado de medicamentos sob prescrição na área de Cardiologia e vice-líder no segmento de Ginecologia, a companhia também atua, com relevância, nas áreas de Dermatologia, Ortopedia, Reumatologia e Pediatria, e mantém um portfólio de mais de 100 produtos. Com um dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) mais modernos do país e um time de cerca de 100 profissionais dedicados exclusivamente à esta frente – entre eles mestres, doutores e especialistas -, a Biolab conta atualmente com 38 novas moléculas em teste, 89 Projetos de Inovação Incremental e 5 Projetos de Inovação Radical, além de 193 patentes depositadas. Está entre as 10 maiores empresas no ranking de medicamentos vendidos sob prescrição médica e apresenta desempenho crescente, fruto de parcerias com universidades, laboratórios e centros de pesquisa nacionais e internacionais. A Biolab mantém sólida política de responsabilidade social, expressa por meio de projetos que atendem milhares de pessoas e promovem a arte, a cultura, o esporte e a educação.