A feira aconteceu de 8 a 10 de outubro, em Milão, na Itália
Ponto de encontro ideal para ações de relacionamento e prospecção de parcerias, além de atualização das tendências do mercado farmacêutico, a CPhI reúne empresas de todo o mundo que abrangem a cadeia de fornecimento, desde princípios ativos e produtos acabados até máquinas, produtos biológicos e embalagens. Há mais de 10 anos, a Biolab Farmacêutica participa do evento que envolve os diferentes elos da cadeia, com foco em desenvolvimento de negócios, licenciamento e aproximação com possíveis parceiros.
Segundo Laura Teresa Soares, gerente Executiva de Exportação da Biolab, participar da CPhI e outras ações apoiadas pela Apex impulsionam e otimizam a busca por parceiros de negócios. “Como resultado da nossa participação em edições anteriores da feira, conseguimos parcerias que representam o sucesso que temos hoje com produtos como Vonau Flash®, que já apresenta uma performance surpreendente com liderança no Equador e Colômbia em diferentes especialidades, além de vir ganhando força na Arábia Saudita, onde foi lançado em 2024”, explica.
A internacionalização da empresa está ganhando robustez por uma série de fatores, incluindo a aquisição da Exzell Pharma, no Canadá, somado à sua forte atuação junto aos parceiros de negócios estabelecidos em países Latam, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. Recentemente, a empresa lançou Ad-Muc® no Equador, pomada fitoterápica, indicada para o tratamento das gengivas e da mucosa oral, e projeta levar produtos da linha veterinária em breve ao Paraguai.
“Com esse movimento, esperamos atingir o mesmo sucesso do Vonau Flash®, levando aos parceiros o conhecimento técnico necessário para a promoção dos produtos por meio da Educação Médica Continuada e garantindo acesso a novos medicamentos”, completa Laura Gomes.
A ampliação da rede de contatos proporcionada pela participação na CPhI é importante para o desenvolvimento dos negócios, uma vez que o evento reúne mais de 60 mil visitantes e expositores por edição.
“A inovação está no DNA da Biolab e, com o evento, temos a oportunidade de fortalecer a nossa imagem globalmente, destacando que estamos acompanhando a evolução do setor, investindo em inovação e que somos especialistas em parcerias de sucesso e estamos sempre em busca de empresas que compartilham a mesma visão de negócio, fortalecendo a nossa estratégia em um mercado que é cada vez mais dinâmico”, detalha Dr. José Roberto da Costa, diretor de Novos Negócios da empresa.
Divulgação Biolab