O Congresso – que acontece anualmente – é um dos eventos do setor mais conceituados e aguardados pela cardiologia brasileira. A programação científica inclui palestras ministradas por médicos brasileiros e internacionais e mesas-redondas que discutirão o que há de mais moderno no tratamento e diagnóstico de doenças cardíacas como hipertensão, insuficiência cardíaca e cardiopatias.

A Biolab Farmacêutica, líder em prescrição medica na área de cardiologia, não poderia perder a oportunidade de apresentar seu último lançamento, o antihipertensivo Novanlo, disponível no Brasil a partir de setembro. Trata-se de uma nova molécula inovadora que reduz a pressão sanguínea dos pacientes hipertensos, com baixíssima incidência de edema de tornozelo que ocorre com freqüência com outros produtos da mesma classe. Isso ocorre devido à tecnologia da quiralidade, uma plataforma que purifica a molécula tornando possível que apenas a parte boa seja utilizada. A molécula quiral permite a ação esperada sem os efeitos indesejados, principalmente o edema, antes visto apenas como uma conseqüência estética, mas que provoca grande mal-estar e muito incômodo aos pacientes, levando em muitos casos à descontinuação do tratamento e até mesmo contribuindo para elevar os índices de mortalidade por doença cardiovascular.

Onde: Centro de Convenções Pernambuco Empetur. Complexo Viário Vice-Governador Barreto Guimarães, S/Nº – Salgadinho Olinda – PE.

Para maiores informações acesse: http://congresso.cardiol.br

Conquista para Farmanguinhos
Anterior

Conquista para Farmanguinhos

Próxima

Pesquisa em fármacos é escopo de novo edital da Fapesp