As empresas Cristália e Oxiteno, associadas da ABIFINA, foram contempladas no dia 30 de junho, em São Paulo, na 43ª edição do prêmio Melhores e Maiores, promovido pela revista Exame. O 2º vice-presidente da entidade, Reinaldo Guimarães, prestigiou os associados ao participar da cerimônia de premiação. 

 

O laboratório Cristália foi considerado um exemplo na melhoria da eficiência operacional, com cortes de custos e aperfeiçoamento da gestão. Para depender menos de importações, criou condições para hoje produzir 53% das suas matérias-primas. O mercado importa por volta de 90%. O Cristália se capacitou ao ponto de, inclusive, poder exportar os insumos que fabrica, segundo seu presidente, Ogari Pacheco.

 

Destaque da categoria Química e Petroquímica, a Oxiteno conquistou o prêmio por sua estratégia de investir em produtos mais especializados, com maior margem de lucro, não se limitando às commodities. O diretor João Parolin revelou no evento que a empresa tem boas expectativas quanto à fabrica em construção nos Estados Unidos, obra que recebe investimento de US$ 113 milhões.

 

O Melhores e Maiores premiou 20 empresas que se destacaram em seus segmentos, a partir da análise dos balanços de 3 mil companhias e de 80 mil indicadores financeiros, trabalho feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), da Universidade de São Paulo.

 

Anterior

Brasil avança no tratamento de lesões das articulações com chegada de novo medicamento

Próxima

Ourofino Agrociência investe 15 milhões em armazenagem