Para indústria brasileira, presença no evento é estratégica para continuar movimento de ampliação de novos mercados

A Nortec Química, maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, marcará presença na CPHI Frankfurt, a maior feira internacional da indústria farmacêutica e sua cadeia, na Alemanha, que chega a reunir mais de 100 mil profissionais do setor. O evento, que acontecerá entre 31 de outubro e 4 de novembro, abrirá oportunidades para a companhia identificar novos negócios e divulgar o seu portfólio de produtos, que atualmente possui mais de 50 variedades.  

“Este é o 22º ano consecutivo que participamos do evento. E agora, para nós, é um momento ainda mais especial porque ampliamos a exportação para quatro novos países, sendo um deles a China. Esse é um movimento significativo para o setor, principalmente para uma indústria brasileira”, expressa o presidente da Nortec Química, Marcelo Mansur.  

Além da participação no evento, Mansur também está entre os seletos executivos que ocupará uma das cadeiras na III Pharma Connection em 31 de outubro, junto com grandes players do setor, como a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos – SCTIE do Ministério da Saúde, além da Abiquifi. Para a ocasião, o presidente da Nortec Química irá abordar sobre estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva farmacêutica, como a elaboração do Plano Nacional de Insumos Farmacêuticos.  

Sobre a Nortec Química     

A Nortec Química é a maior fabricante de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) da América Latina, investindo em Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento e Inovação em seus processos. A Companhia é a única produtora de Benznidazol no Brasil, IFA utilizado no tratamento da Doença de Chagas e é a maior produtora de Antirretrovirais do Ocidente. A relevância da Nortec Química no cenário mundial permanece com o aumento da capacidade produtiva e na atuação em P&D com o projeto de instalação da Primeira Planta para Drogas de Alta Potência, contribuindo com soluções tecnológicas para a melhoria do bem-estar, da vida e da saúde das pessoas. A empresa foi fundada na década de 80 em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Anterior

EMS é Top of Mind em pesquisa de marca do DataFolha pelo 3º ano consecutivo

Próxima

Blau fecha parceria com grupo JSR Life Sciences para desenvolver medicamentos biotecnológicos de alta complexidade