18ª. edição do prêmio reconhece  empresas que se destacaram na prestação de contas de suas demonstrações financeiras

 Guarulhos, 25 de agosto de 2014 – O Aché recebeu, nesta sexta-feira (22/8), o 18º Prêmio Anefac – Fipecafi – Serasa Experian, na categoria Capital Fechado. A avaliação leva em conta o compromisso das empresas com a ética e a transparência na prestação de contas de suas demonstrações financeiras perante acionistas, colaboradores, fornecedores, governos, consumidores e demais públicos. Conhecido como Troféu Transparência, o prêmio é organizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e com a Serasa Experian.

 “É uma grande honra para o Aché ser reconhecido com o Troféu Transparência, que se tornou um exemplo de avaliação de empresas responsáveis no mercado. Esse é um momento que coroa o trabalho que viemos fazendo nos últimos tempos, como reconhecimento a nossa alta governança, boas práticas relacionadas à demonstração financeira e transparência para nossos públicos”, avalia Sidinei Righini, diretor Executivo Financeiro do Aché.

 Nesta edição, o Troféu Transparência agraciou 24 empresas que melhor divulgaram as informações sobre seus balanços contábeis. O prêmio está dividido em três categorias:  10 empresas de capital aberto com receita líquida acima de R$ 5 bilhões; 10 empresas de capital aberto com receita líquida de até R$ 5 bilhões; e quatro empresas com capital fechado. A Anefac possui quase meio século de tradição na promoção do conhecimento estratégico para o mundo corporativo.

 Segundo Righini, o Aché possui métodos que permitem uma estrutura gerencial sólida e responsável, como: transparência em práticas contábeis; divulgação de demonstrações financeiras trimestrais; auditorias internas e externas; encontros anuais com representantes do sistema financeiro para apresentação de resultados e diretrizes de crescimento; e divulgação de relatório anual. A gestão profissionalizada da diretoria e a remuneração atrelada ao desempenho de longo prazo também permitem o funcionamento eficiente e transparente do sistema de governança da companhia.

 

“Consistência e clareza nas informações são princípios que norteiam o diálogo do Aché com seus públicos. Isso possibilita à companhia ampliar a comunicação com seus públicos externos – sejam consumidores, médicos, fornecedores ou clientes – com canais via redes sociais, site, Ouvidoria, e Central de Atendimento ao Cliente (CAC). Com versões em inglês e espanhol, nosso site registrou mais de 2,7 milhões de páginas visualizadas, em mais de 1,1 milhão de acessos, o que mostra a nossa presença na Web com informações de qualidade e serviços para nossos públicos”, explica Righini.

 

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 45 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,9 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com mais de 300 marcas em 669 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 17 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global.

 

www.ache.com.br

www.facebook.com/achelaboratorios

 

Informações para imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Deyvis Drusian Gomes (11) 3817-7994 – [email protected] 

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – [email protected] 

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – [email protected]

Anterior

Evento discute inovação nacional no setor de fármacos

Próxima

Centroflora intensifica atuação no mercado de IFAs