Paulo Nigro assumiu em 3 de novembro, a Presidência do Aché Laboratórios e traz para a companhia vasta experiência e trajetória de sucesso como executivo no Brasil e no Exterior. A sua chegada encerra um ciclo de quase dois anos em que a empresa teve sua gestão liderada por um Comitê. “Os resultados do período foram surpreendentes e as metas alcançadas permitiram que o processo de busca por um executivo da mais alta qualidade fosse feita de forma estratégica, assim como a transição está sendo realizada com tranquilidade”, informa Jonas Siaulys, presidente do Conselho do Aché. 

“Estamos confiantes na escolha do Paulo Nigro. Ele reúne as competências e valores que julgamos importantes para conduzir o Aché rumo ao alcance e superação dos seus objetivos estratégicos, apoiado pelo Conselho de Administração”, reforça o presidente do Conselho de Administração. 

Siaulys destaca que a atuação do Comitê de Gestão, integrado por Manoel Arruda Nascimento, diretor executivo de Gestão de Demanda; Celso Sustovich, diretor executivo de Novos Negócios; e Vânia de Alcântara Machado, diretora executiva Comercial; foi fundamental para obtenção dos resultados positivos nestes quase dois anos. “A dedicação e esforços de todos neste período foram essenciais para que atingíssemos os objetivos esperados”; reforça. “Iniciamos agora um novo ciclo de gestão, mas mantendo nossas crenças e objetivos de crescimento sustentável que fizeram do Aché uma empresa sólida”, conclui.

O novo presidente do Aché iniciou sua carreira profissional como trainee de engenharia na Philips, em Guarulhos, em 1981, passando pela Goodyear na área de engenharia industrial e automotiva. Sua primeira experiência na área comercial foi na AGA, empresa sueca que atua na área química. Em 1991, iniciou na Tetra Pak como gerente de Vendas para a região Nordeste, deixando o Brasil no cargo de vice-presidente da Divisão de Embalagens na subsidiária do Canadá. Em 2001, assumiu a Presidência da Tetra Pak italiana, acumulando a responsabilidade de coordenar a área comercial para a Europa ocidental. Em 2007, regressou ao Brasil como presidente para o mercado brasileiro e do Paraguai, além de liderar as operações da Tetra Pak na América Latina. No início deste ano assumiu a liderança da Tetra Pak para a Região Américas, transferindo-se para Dallas, nos Estados Unidos, onde passou a integrar o time de liderança global da empresa.

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 48 anos de atuação no mercado farmacêutico. Conta com três complexos industriais, um em sua sede, em Guarulhos (SP), e outro em São Paulo (SP), e participação acionária de 50% na Melcon, em Anápolis (GO), cerca de 3,8 mil colaboradores e uma das maiores forças de vendas do segmento no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais de saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio diversificado com 279 marcas em 689 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar também nos segmentos de dermatologia e nutracêuticos. Ao todo, são 132 classes terapêuticas e 18 especialidades médicas atendidas. Recentemente, com a criação da Bionovis, passou a atuar em Biotecnologia. No mercado internacional, exporta para 12 países das Américas e África. Em 2012, a agência classificadora Fitch elevou o rating da Companhia para AAA em escala nacional e BBB internacional – além da concessão de rating pela agência Standard & Poor’s, com notas AAA em escala nacional e BBB- em escala Global.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Aché

CDI Comunicação Corporativa

 

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo
Anterior

Ogari de Castro Pacheco dá nome ao auditório novo da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo

Próxima

Cristália promove o Sábado de Raqui no Rio de Janeiro