O Conselho Empresarial de Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) se reuniu no dia 16 de outubro para uma apresentação de novos dados da indústria. O 1º vice-presidente da ABIFINA, Nelson Brasil, participou desse evento na qualidade de membro titular do referido Conselho.


Durante a reunião, a coordenadora de Estatísticas Econômicas e Classificações da Diretoria de Pesquisas do IBGE, Priscila Koeller, realizou uma apresentação metodológica sobre a coleta de dados estatísticos realizada pelo instituto, com destaque para os dados da Pesquisa de Inovação (PINTEC), que cobre a área de inovação tecnológica. 


Em articulação com outras entidades que atuam em ensino e pesquisa, instituições de fomento e organismos governamentais, o Conselho desenvolve ações para o aperfeiçoamento da política tecnológica do estado e incentiva a implementação de leis que beneficiem o setor tecnológico por meio de análises e pareceres sobre mudanças na legislação vigente. Além disso, realiza o levantamento e divulgação de informações sobre políticas tecnológicas adotadas pelo poder público, a divulgação de inovações tecnológicas capazes de melhorar o desempenho das empresas e o apoio a projetos tecnológicos.

Anterior

RedeFito Mata Atlântica debate ações para a indústria de fitoterápicos

Próxima

ABIFINA participa de homenagem aos 60 anos da Petrobras