Vem aí o XIV SIPID – Seminário Internacional sobre Propriedade Intelectual e Desenvolvimento. Nesta edição, vamos debater a relação entre propriedade intelectual, patentes e concorrência comercial no setor farmacêutico, além das interpretações do Acordo TRIPS para a promoção do acesso a tecnologias de saúde.

Desde a revogação do parágrafo único do artigo 40 da Lei de Propriedade Industrial pelo STF, tem aumentado o uso de estratégias alternativas na tentativa de se prorrogarem patentes farmacêuticas. Também vem ganhando força a pressão para que o Brasil adote dispositivos que ampliem a manutenção de monopólio comercial, como o Patent Term Adjustment, além de outras formas de compensação por atraso no exame e para a liberação de patenteabilidade de certas matérias. 

Para abordar essas questões, teremos um dia inteiro de programação, com convidados internacionais e especialistas brasileiros no assunto. 

O SIPID vem se firmando como um fórum privilegiado de debate entre governo, indústria e academia no que se refere aos avanços e desafios acerca do desenvolvimento industrial e da inovação no Brasil. 

Aguarde o início das inscrições na próxima semana. Salve a data na agenda e não perca o XIV SIPID! 

🗓️ Data: 23 de novembro
⏰ Hora: 9h30
📍 Local: Firjan, Rio de Janeiro

ABIFINA marca presença na segunda edição do Prêmio Euro Inovação na Saúde
Anterior

ABIFINA marca presença na segunda edição do Prêmio Euro Inovação na Saúde

Próxima

ABIFINA participa de reunião da CTIA