Na foto, da esquerda para direita, Walker Lahmann (diretor executivo da Eurofarma e diretor de Comércio Exterior da ABIFINA), Prof. Lauro Moretto (presidente de Honra da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil) e Antonio Carlos da Costa Bezerra

Na segunda edição do Prêmio Euro Inovação na Saúde, realizada no dia 18 de outubro de 2023 no Tokio Marine Hall, em São Paulo, os projetos mais inovadores da América Latina foram celebrados e reconhecidos por médicos da região. O grande destaque da noite foi a premiação da “Calixcoca – Vacina terapêutica para o tratamento da dependência em cocaína e crack”, idealizada pelo médico Frederico Duarte Garcia, que receberá um prêmio de € 500.000,00 (quinhentos mil euros). Além disso, os outros 11 projetos vencedores foram agraciados com prêmios de € 50.000,00 (cinquenta mil euros) cada.

Além dos vencedores, os autores dos projetos bem posicionados de outros países também marcaram presença no evento, demonstrando o incentivo à participação da América Latina, especialmente por ser a primeira edição a contar com países além do Brasil. A Eurofarma, como uma empresa cada vez mais global e patrocinadora do prêmio, reafirma seu compromisso em expandir suas iniciativas em todas as localidades onde atua, contribuindo para a comunidade médica e para toda a sociedade. Antonio Carlos da Costa Bezerra, presidente executivo da ABIFINA, representou a entidade na ocasião.

Anterior

35ª Reunião do Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGen)

Próxima

Vem aí o XIV SIPID - Seminário Internacional sobre Propriedade Intelectual e Desenvolvimento

Vem aí o XIV SIPID - Seminário Internacional sobre Propriedade Intelectual e Desenvolvimento